Acadêmica de Biomedicina da UNIGRAN passa em 1º lugar em concurso

Jovem de 22 anos irá trabalhar como biomédica no município de Guia Lopes da Laguna

Graças a uma formação completa, Gislaine está preparada para exercer toda e qualquer atribuição de um biomédico

Passar em primeiro lugar no primeiro concurso público que prestou seria sorte? Certamente não. A jovem Gislaine Gonzaga Figueiredo, de 22 anos, recém-formada em Biomedicina pela UNIGRAN, colhe os frutos da dedicação aliada ao ensino de qualidade. Ela agora está preparando a mudança para o município de Guia Lopes da Laguna, onde irá colocar em prática tudo o que aprendeu durante a faculdade.

Natural de Ponta Porã, mas morando em Dourados há cerca de um ano, Gislaine tinha em mente uma coisa desde que ingressou na faculdade: “eu queria terminar o curso e já sair trabalhando”. Com essa missão que atribuiu para si mesma, foi uma aluna dedicada desde o primeiro semestre e transformou justamente uma dificuldade inicial em uma vantagem. “Vou trabalhar em Guia Lopes principalmente com hematologia, que curiosamente foi a minha principal dificuldade durante o curso. Então, me dediquei ao máximo que pude, até que em certa altura do campeonato esse tema que era meu ponto fraco passou a ser justamente a área na qual eu estava mais preparada”, relatou.

Ela ressalta que o concurso em questão foi primeiro que participou. A princípio, não criou grandes expectativas, tendo em vista que sabia da concorrência com diversos outros profissionais com anos de experiências e que já prestaram outros concursos públicos. “Quando peguei a prova e comecei a ler até me surpreendi, tudo que estava ali eu tinha visto da faculdade, de forma aprofundada. Basicamente o que tive que estudar foi a legislação do município, pois o conteúdo técnico apenas passei alguns pontos para relembrar”, contou emocionada.

Gislaine se preparou para a prova exatamente no período no qual o curso mais exige dos acadêmicos, em virtude do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e dos estágios supervisionados. Ela conta ainda que a infraestrutura oferecida pela UNIGRAN é de alto nível e que tem noção que fora das dependências da Instituição não irá encontrar equipamentos tão modernos para trabalhar. “Nossos professores sempre foram grandes incentivadores. Também aprendemos a trabalhar com diversos equipamentos, tanto os modernos quanto os mais simples e antigos, que via de regra, são a realidade que muitos de nós encontram assim que começam a trabalhar na área”, complementou.

O coordenador do curso, Luiz Fernando Macorini, diz que recebe com muito entusiasmo e satisfação a notícia de que os egressos de Biomedicina estão galgando um grande sucesso e de forma rápida. “Mais uma vez este resultado é o reflexo da qualidade do curso, que recentemente também teve dois egressos aprovados em mestrado. Tudo isso é motivo de grande orgulho para todos nós professores”, comemorou.

Na UNIGRAN o curso tem duração de oito semestres, as aulas acontecem no período noturno. Os alunos contam com ampla infraestrutura e um corpo docente dedicado e bem capacitado, que juntos entregam ao mercado de trabalho um profissional completo e devidamente apto a exercer suas atribuições. Mais informações acerca da Biomedicina podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4136, pelo e-mail biomedicina@unigran.br ou no site www.vestibularunigran.com.br.