UNIGRAN NET realiza vestibular neste sábado

O vestibular e as provas são os únicos momentos presenciais dos ID_CURSOs via internet da UNIGRAN.
O dia 27 de Novembro é o Dia Nacional da Educação a Distância, que neste ano completa 14 anos no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2008, cerca de 2,5 milhões de pessoas utilizaram a modalidade, e 760 mil estudantes já havia se graduado num ID_CURSO à distância. Desenvolvendo uma plataforma na internet que é considerada modelo de sala virtual, por analistas do MEC, a UNIGRAN é uma das pioneiras na educação a distância, em Mato Grosso do Sul, e hoje oferece formação superior até para brasileiros que vivem no exterior. E neste sábado, 28, a UNIGRAN NET escreverá mais um capítulo dessa história, com a realização do Vestibular 2010, a partir das 14h, horário de Brasília. Para o diretor de Graduação à Distância da UNIGRAN, Marcelo Ioris Koche, o crescimento da modalidade é muito grande no país, mas há espaço para expansão. “Houve muitos avanços, em todos os níveis: na qualidade de ensino, na qualidade dos professores que tiveram que se adaptar a nova metodologia e também avanço na fiscalização da qualidade”, disse ele. A UNIGRAN NET é um sistema diferenciado porque não depende de satélite. Por meio da TV Digital, os vídeos de aula são transmitidos pela Internet, que hoje está disponível em quase todas as regiões. Por isso, a Instituição oportuniza que pessoas dos lugares mais remotos tenham chance de cursar o ensino superior, oferecendo reID_CURSOs atualizados e modernos de interação virtual. Os alunos contam com suporte de tutores, materiais de estudo impressos e aulas em vídeo, produzidas por professores da UNIGRAN em estúdio próprio. O professor Marcelo conta que a ferramenta disponibilizada pela UNIGRAN tem objetivo de alcançar mais pessoas e da maneira mais cômoda. “Muitas vezes, as pessoas têm que se deslocar para um local em que haja uma antena via satélite; o sistema da UNIGRAN faz com que você possa estudar cem por cento em casa, a escolha é sua [do aluno] de se dirigir aos pólos, caso haja necessidade, mas a ferramenta dá possibilidade de você fazer o ID_CURSO só em casa”, finalizou. Para 2010, os ID_CURSOs de graduação ofertados são: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Teologia. São oferecidos também quatro ID_CURSOs tecnológicos superiores: Tecnologia de Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Negócios Imobiliários e de Produção Publicitária. Informações sobre inscrição, locais de provas e demais detalhes podem ser acessadas pelo site http://www.vestibularunigran.com.br. (JR-MC)