Hospital Veterinário da UNIGRAN promove Feirinha de Doação

Cerca de cinqüenta gatos e cachorros de raça indefinida estão esperando novos donos no Hospital da UNIGRAN.
Adoção é doação. O Hospital Veterinário da UNIGRAN realizará, nos dias 5 e 6 de dezembro, a Feirinha de Doação de 2009. Cães e gatos sem raça definida e de diversas idades estarão sendo oferecidos à população, com uma condição: para ter um bicho de estimação, a pessoa deverá comprometer em dar atenção e cuidado. Os animaizinhos são entregues aos novos donos já vermifugados, castrados e vacinados. A médica veterinária Fernanda Zauith, coordenadora do Hospital, explica que as doações são feitas durante o ano todo, segundo uma filosofia de respeito à dignidade dos animais, que são muitas vezes desprezados e maltratados. Organizada desde 2006, a Feirinha de Doação da UNIGRAN chama a atenção da comunidade para essa questão. No ato da adoção, a pessoa contemplada deve assinar o termo de guarda responsável. Para isso, ela receberá todas as orientações sobre como cuidar de seu animalzinho. Os interessados em adotar um bicho de estimação podem contatar a Coordenação do Hospital, pelo e-mail hospitalveterinario@unigran.br e pelo telefone (67) 3411-4199. Crianças só poderão fazer a adoção na presença de seu responsável. ATENDIMENTO O Hospital Veterinário da UNIGRAN funciona aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h para atendimentos emergenciais. Nos outros dias, o atendimento clínico é feito regularmente, até as 21h30, mas é necessário agendar as consultas. O Hospital oferece reID_CURSOs clínicos e cirúrgicos do mais alto nível, no Estado, e todos os trabalhos são feitos com a supervisão direta dos professores.