Oficinas ampliam conhecimento prático dos acadêmicos na Sincom

Atividades, como a Oficina de Rádio, estão sendo desenvolvidas nos laboratórios de Comunicação Social da UNIGRAN, de tarde e a noite.
Acadêmicos e profissionais que participam da Semana Integrada de Comunicação/ SINCOM 2009 estão ampliando o conhecimento técnico em oficinas práticas nas diferentes áreas da publicidade e do jornalismo. As atividades, desenvolvidas em laboratório, mesclam a teoria e a prática de forma que os participantes interajam com os palestrantes. Leonel Jonas Barros, acadêmico do terceiro ano de jornalismo, atua há um ano como estagiário de tevê. Com a pretensão de investir na carreira de repórter de televisão, escolheu diferentes oficinas que contribuíssem ao seu aprendizado. Uma delas foi a “Construção de pauta”, com a professora Gabriela Mangelardo. “Gosto muito de tevê e pude perceber que a Semana Integrada tem excelentes oficinas que contribuem para ampliar os conhecimentos práticos”, disse o estudante. Durante a SINCOM, os participantes têm a oportunidade de optar por oficinas direcionadas ao jornalismo e a publicidade, bem como de atividades que integram as duas áreas, a exemplo das oficinas de locução e edição de rádio, produção de vídeo, roteiro para vídeo institucional. As atividades estão sendo desenvolvidas nos laboratórios de Comunicação Social da UNIGRAN, formado pelo estúdio de tevê, rádio, fotografia, redação e mac. Como parte da programação das oficinas, visitas em agências de publicidade e redações de jornais também fazem parte das atividades práticas da SINCOM. Durante a semana eles puderam participar de oficinas de animação 3D, criação avançada, banner em flash, Story Board, diagramação In Design, fotografia publicitária, Stop Motion, apresentação em tevê e noções de Corel Draw. (FV)