Começa hoje a Semana de Comunicação da UNIGRAN

Juntamente com as palestras, oficinas como as de animação e produção gráfica, são as atrações da Semana para comunicadores e estudantes.
Começa, nesta segunda-feira, a quinta edição da Semana Integrada de Comunicação Social/ Sincom da UNIGRAN, discutindo temas sobre Comunicação e Tecnologia. A mesa redonda de abertura traz o jornalista da Agência Estado, Gustavo Porto, a publicitária Ana Cristina Martins e o diretor de tecnologia Patrick Negri. O evento ocorre a partir das 19h no anfiteatro da reitoria da UNIGRAN. Os três palestrantes possuem amplo currículo e atuam diretamente com a temática da Semana, que foi escolhida por meio de uma votação realizada pelos próprios alunos. "Lendo o currículo deles vi que são profissionais bem gabaritados, que atuam em diversas áreas da comunicação", diz o acadêmico de Jornalismo da UNIGRAN, Paulo Radamés. Os convidados da mesa redonda vão debater o cenário atual e o avanço das novas tecnologias nos meios de comunicação. “Acadêmicos tanto de Jornalismo quanto de Publicidade precisam estar familiarizados com as novidades tecnológicas presentes no mercado de trabalho atual”, afirma Bruno Barreto, coordenador dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN. Segundo Barreto, é a segunda vez que a Sincom aborda temas envolvendo novas tecnologias, em 2007, o evento trabalhou a comunicação colaborativa, as redes sociais e os portais de divulgação audiovisual pelos usuários: “Tecnologias que voltam em 2009 com uma nova roupagem”, completa o coordenador. A acadêmica Tatiana Garlet considera de extrema importância falar sobre esse tema. “Comunicação e Tecnologia caminham juntas. Na medida em que surgem novas tecnologias a comunicação vai se transformando”, explica. Além disso, “o nível de desenvolvimento tecnológico do nosso século pode, pela primeira vez, acompanhar as mudanças sociais no mesmo ritmo; há um dialogo entre elas”, complementa Radamés. O evento ocorre até o dia 20 (sexta-feira) e toda comunidade pode participar de oficinas, mostras e conhecer trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos. A organização está sob responsabilidade dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN e do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Ceacom). Informações e inscrições: www.unigran.br/sincom.