Resultados do Vestibular UNIGRAN 2010 saem nesta terça-feira

Estudantes de todo o Estado fizeram o exame, dia 7. Correções estão sendo feitas dentro de um processo sério de seleção e respeito aos candidatos.
A Comissão Permanente de Vestibular da UNIGRAN divulga nesta terça-feira (10 ) o resultado do Processo Seletivo Unificado 2010, que foi realizado sábado passado, em Dourados e Campo Grande. Candidatos de todo o sul e de outras regiões do Estado prestaram o exame e esperam aparecer na lista dos aprovados. “Estou ansiosa”, falou Martha Boeira de Jesus Cunha, 38, vestibulanda do ID_CURSO de Estética e Cosmética, “o ID_CURSO representa uma mudança na minha vida, vai me abrir uma porta para o mercado de trabalho”. Mas a espera terminará nesta terça-feira. Amanhã, a UNIGRAN e a Faculdade UNIGRAN-Capital divulgam os resultados oficiais no site do vestibular, a partir das 20h. Para cumprir esse compromisso, a Instituição não abriu mão da seriedade e lisura das correções e respeito aos candidatos. A professora Maria Alice Mello Fernandes explica que as provas objetivas são corrigidas por meio de leitura ótica, com a ajuda do computador. Já as redações – que podem representar até 50% das notas de classificação dos candidatos –, são avaliadas uma a uma. “É necessário que as redações sejam corrigidas com cautela e cuidado”, disse a coordenadora do Vestibular UNIGRAN. Leonardo Francisco Arosi, 19, candidato do ID_CURSO de Direito, aprova o processo desta forma. “Eu acho que todas as redações devem ser corrigidas com seriedade, levando em consideração todos os fatores”, opina. Por isso, um corpo formado por até oito professores de Letras, por turno, está se dedicando às correções dos textos desde sábado. A avaliação objetiva conhecer o domínio do estudante sobre a norma padrão da língua portuguesa e sua capacidade de escrever, sobre as temáticas propostas, com informatividade, coesão e coerência. As provas de redação do Vestibular 2010 da UNIGRAN exigiram atualização e sensibilidade crítica e social dos candidatos, nos temas “O papel da mulher ainda é subestimado”, que foi inspirado em artigo da bióloga norte-americana Carol Greider, uma das ganhadoras do Nobel de Medicina de 2009, e “Pessoas escondem mais do que revelam”, pensamento que o jornalista e escritor Michael Kepp desenvolve no artigo “O enigma que somos”, publicado na Folha de São Paulo, de 3 de setembro deste ano. O Vestibular Unificado 2010 está selecionando candidatos aos ID_CURSOs presenciais da UNIGRAN e da Faculdade UNIGRAN-Capital. As matriculas dos alunos aprovados em primeira chamada inicia na quarta-feira, 11. (MC-JR)