Biblioteca da UNIGRAN implanta sistema de renovação on-line de livros

Renovação pode ser feita somente no dia da devolução do livro, em casa ou nos terminais de pesquisa da biblioteca da UNIGRAN
Para facilitar a vida dos acadêmicos, a Biblioteca da UNIGRAN implantou o sistema de renovação de livros via internet. Para ter acesso ao serviço o acadêmico precisa estar cadastrado com login e senha, acessar a página da UNIGRAN e procurar o link da biblioteca. Lá irá encontrar o menu de serviço do usuário, local em que é feito a renovação bem como a reserva de livros. A renovação on-line irá facilitar principalmente os acadêmicos que moram na região da grande Dourados. Cláudia Maria da Costa, coordenadora da Biblioteca da UNIGRAN, diz que o sistema de renovação pela internet traz mais praticidade aos estudantes que de casa, do trabalho ou do próprio terminal de pesquisa de livros da biblioteca pode solicitar por mais três dias o empréstimo do livro. A renovação poderá ser feita somente no dia da devolução. A bibliotecária informa que os acadêmicos que não tiverem o login e senha pode solicitar no setor de cadastro da biblioteca. O interessante desse sistema, segundo ela, é que todo o histórico de empréstimo de livros fica registrado na plataforma on-line de cada aluno, podendo verificar o dia que fez o empréstimo do livro, como também a sua devolução. Nesse mesmo ambiente virtual o acadêmico pode utilizar o serviço de reserva de livros. Se o livro de interesse estiver emprestado, poderá verificar o dia que em que será devolvido, agendando para aquela data o seu empréstimo. A Biblioteca da UNIGRAN tem mais de 80 mil livros e periódicos nas diferentes áreas de conhecimento. Com moderna estrutura climatizada, seu sistema de empréstimo é todo digitalizado. Além do salão principal com mesas e cadeiras e box individuais de estudos, os acadêmicos podem optar pelas cabines de estudo em grupo. A biblioteca ainda dispõe de computadores para acesso à internet. (FV)