Egressos de Engenharia Civil da UNIGRAN são aprovados em mestrado

Coordenador do curso afirma que resultado prova que o curso concede aos alunos uma formação de elevado nível

Durante os últimos semestres, jovens abdicaram de muitas noites de sono para conciliar estágio, TCC e mestrado
"Contra fatos não há argumentos", esse ditado exemplifica bem os resultados obtidos pela UNIGRAN tanto nas avaliações do MEC (Ministério da Educação), como no número de acadêmicos e egressos aprovados em concursos públicos e em mestrados e doutorados. Os últimos que colherem os frutos da dedicação e também do ensino de alto nível são os jovens Lucas Bortoli e Matheus Martins, egressos do curso de Engenharia Civil, aprovados no mestrado nas universidades UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), respectivamente.

A dupla conta que o interesse pela pesquisa surgiu através do incentivo do professor Wilson Passos que, durante os 10 semestres do curso, realizou diversos trabalhos de iniciação científica, norteando-os no caminho do mestrado. Eles contam que o professor em questão sempre impulsionou os acadêmicos a irem muito além do conteúdo programático das disciplinas. "Fomos a vários congressos, fizemos muitas pesquisas e estudamos muito durante o curso. E não só o Wilson, mas todos os professores sempre nos incentivaram a buscarmos todas as oportunidades ao nosso redor", disse Bortoli.

Os garotos ingressaram no mestrado ainda durante a graduação, conciliando aulas, estágios e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com o pré-projeto da pesquisa, para isso, relataram que abriram mão de muitas noites de sono e de muita diversão. Aprovado na UFSCAR, Martins escolheu pesquisar ′′gestão de tecnologia na construção civil′′, ele aguarda ser chamado pela universidade paulista e, enquanto isso, segue trabalhando para uma construtora de São Gabriel do Oeste. Já Bortoli, que já foi chamado pela UTFPR, está de malas prontas para Curitiba, onde irá desenvolver estudos na área de ′′estruturas′′.

O coordenador do curso, Luiz Henrique de Carvalho, comenta com orgulho a conquista dos seus ex-alunos. "Este resultado mostra que nosso curso, na metodologia, no corpo docente e na infraestrutura está fornecendo subsídios de elevado nível aos acadêmicos. Vemos que a espinha dorsal do curso está sólida, pois não é fácil ingressar no mestrado dessas universidades, que é super concorrido. Nossos laboratórios de hidráulica, de estrutura, de solo, de pavimentação contribuem para o aluno unir teoria e prática e concluir a graduação sendo um profissional mais lapidado que a maioria. E é justamente esse tipo de egresso que queremos ver no mercado de trabalho, pois o sucesso do mestre é quando ele é superado pelos seus discípulos", relatou.

O curso de Engenharia Civil da UNIGRAN tem duração de 10 semestres, é de período integral ou noturno e possui uma ampla infraestrutura especifica, chamada Cantão do Bosque, onde os cursos de engenharia estão instalados. O local desfruta de amplos e completos laboratórios onde os alunos simulam a realidade da profissão, apoiados por uma vasta gama de títulos na biblioteca. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4284 ou pelo e-mail engenhariacivil@unigran.br.