Cinco trabalhos de estudantes da UNIGRAN são finalistas do FUA-2009

O ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN está com cinco trabalhos acadêmicos classificados para as finais da 3º edição do Festival Universitário Audiovisual do estado de Mato Grosso do Sul, nas categorias vídeo institucional, documentário e radionovela. O FUA é uma promoção da Fundação de Cultura do governo do estado como incentivo à produção e criação de vídeos e produtos radiofônicos. Os trabalhos são realizados por estudantes universitários em diferentes categorias. Nesta edição, a UNIGRAN concorre nas categorias “Institucional”, com o vídeo “Ceia”, elaborado pela equipe da acadêmica Clarissa Josgrilberg Pereira, “Documentário”, com as produções “Cultura Pirata”, também da equipe da estudante Clarissa Josgrilberg, e “Caras Pintadas, políticos mascarados e a corrupção”, do grupo da acadêmica Indiara Luzia Silva Oliveira, e “Documentário Radiofônico”, com os trabalhos “Futebol X Cultura Brasileira, do estudante Ricardo Antunes da Silva e a radionovela “Ramão e Marieta”, de Eduarda Fernandes da Rosa. A representatividade dos acadêmicos da UNIGRAN é destaque desde a primeira edição do FUA. Em 2007, os três trabalhos inscritos na categoria vídeo-reportagem foram selecionados para a final. As acadêmicas Caroline de Oliveira e Liziane Zarpelon ganharam o primeiro e segundo lugares, com os documentários “Perigos da Auto-Medicação” e “Casa para Doação”. No ano passado, a UNIGRAN conquistou dois segundos lugares. Os trabalhos premiados foram a matéria televisiva “ID_CURSO de Fruticultura”, de Liziane Zarpelon, e o documentário radiofônico “Desvendando a ditadura da imprensa em Dourados”, realizado em co-autoria pelas acadêmicas Clarissa Josgrilberg, Josciana Nascimento e Milena Cardinal. O ID_CURSO concorreu com quatro trabalhos. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféu e a premiação em dinheiro, de R$ 1.000,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente. A data da premiação, que será em Campo Grande, ainda será confirmada. (FV)