UNIGRAN abre I Simpósio de Gerontologia nesta quinta-feira

Realizado em parceira com a Liga de Geriatria e Gerontologia de Dourados, evento é aberto à comunidade, profissionais e acadêmicos da saúde.
Os ID_CURSOs de Enfermagem, Nutrição e Farmácia da UNIGRAN promovem, nestas quinta e sexta-feira e no sábado, o I Simpósio de Gerontologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Instituição. O Simpósio conta com as parcerias da Liga de Geriatria e Gerontologia de Dourados e do ID_CURSO de Medicina da UFGD, e é aberto aos profissionais e acadêmicos da área de Saúde de toda a região. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Nutrição, e nos pátios dos Blocos I e II da UNIGRAN. Para esta quinta-feira (5), a partir das 19h, a programação do evento traz palestras sobre temas relacionados às Políticas de Atenção à Saúde do Idoso, Promoção da Saúde e Aspectos Nutricionais do Envelhecimento, e Sexualidade e Envelhecimento, com os convidados Waldno Pereira de Lucena Junior, Vivian Rahmeier Fietz e Alessandra Rigo Pinheiro. O credenciamento dos inscritos terá início às 18h, no Anfiteatro do Bloco I. A segunda noite traz os temas Humanização na Assistência à Saúde do Idoso, com a palestrante Janaine Moraes Vilela Escobar, Acidentes com Idosos, com Suzi Rosa Miziara Barbosa, e Nutrição e Osteoporose, palestra que será ministrada por Lilian Medeiros. No sábado (7), as atividades serão realizadas no período da manhã, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), a partir das 8h. O tema da palestra de encerramento será Úlcera de Pressão, com o médico Luis Alexandre Bela Farage. Na sequência, a programação traz a mesa redonda “Atitudes para se prevenir a senilidade”. O I Simpósio de Gerontologia da UNIGRAN tem o apoio da UFGD, SESC, ACED e dos Jornais DiarioMS e O Progresso, além dos patrocinadores Unimed/Dourados, Nobre Real, Kikão Restaurante, Restaurantes Paladar e Maximu’s, e Hotel Bahamas. Os telefones para mais informações são (67) 9238-9533, 9617-9002 e 9612-2726. (JR)