Alunos do Projeto EJA visitam a UNIARTE

Estudantes dos ID_CURSOs de alfabetização de adultos da UNIGRAN também admiraram os outros trabalhos de arte que estão expostos desde segunda-feira.
Alunos do projeto de Educação para Jovens e Adultos da UNIGRAN conheceram as mostras da UNIARTE, nesta quarta-feira, 28. As exposições de trabalhos de acadêmicos e artistas plásticos regionais chamaram a atenção dos alunos. A proposta da visita foi ampliar a formação artístico-cultural dos, ao lado da alfabetização e letramento. O aposentado Enoque José da Silva, de 73 anos, disse que a exposição da UNIARTE é muito importante para gerar interesse na produção de obras de arte. Ele falou ainda que todas as crianças e jovens deveriam se interessar por arte. “Eu estou gostando, se eu fosse, assim, um jovem de uns 20 anos, eu ia aprender também”, disse ele. Para Enoque, que diz sempre pensar em coisas positivas, cada pessoa tem uma idéia, ao ver um quadro. Além das mostras artísticas os alunos acompanharam apresentações do grupo “Ragga Jam”, do estúdio Blanche Torres. A UNIGRAN desenvolve a Educação de Jovens e Adultos em parceria com igrejas e associações comunitárias de Dourados. (MC)