Inscrições para o Vale Universidade começam em janeiro

O período de inscrições ao programa “Vale Universidade”, em 2010, será de 25 de janeiro a 25 de fevereiro. O candidato deverá realizar a inscrição pela internet no portal da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (http://www.setas.ms.gov.br). O programa tem como objetivo dar oportunidade ao estudante universitário de baixa renda de aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio complementar de 20 DATA_HORAs semanais, cumpridas em jornadas de quatro DATA_HORAs diárias em órgãos e entidades da administração pública estadual, municipal, federal ou organizações não-governamentais (ONGs). Para o acadêmico se inscrever é necessário ter renda pessoal, igual ou inferior, a R$ 750,00 ou renda familiar de até R$ 1,8 mil. Deve ainda estar matriculado em ID_CURSO presencial de bacharelado ou licenciatura; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e/ou convocação no programa. Acadêmicos que tem outro ID_TIPO de benefício ou auxílio financeiro com a mesma finalidade de programa, não podem se inscrever, bem como àqueles que já tem formação superior. A UNIGRAN é credenciada ao Vale Universidade e disponibiliza a Secretaria de Extensão para tirar as dúvidas dos acadêmicos que desejarem obter mais informações sobre o programa. A Secretaria de Extensão fica no bloco I da instituição, ao lado da livraria. O Vale Universidade oferece o total de 680 para todo o Estado.