InterLetras lança revista eletrônica número 10 na UNIARTE 25 anos.

Acesso à Revista é livre, no site www.interletras.com.br: artigos das dez edições estão disponíveis aos leitores para download.
A editora da InterLetras, professora Nara Sgarbi, fará hoje o lançamento da edição número 10 desta revista eletrônica da UNIGRAN como parte das solenidades de encerramento da UNIARTE 25 Anos e do VI Encontro Multidisciplinar de Educação. A programação antecipava a presença do diretor de Regulação e Supervisão de Ensino a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho, que precisou adiar a visita a Dourados, devido a compromissos de última DATA_HORA, em Brasília. O lançamento está marcado para as 19h30, no Anfiteatro do Bloco 1 da UNIGRAN. Integrando a Lista Qualis, da Capes, a InterLetras é a primeira revista científica eletrônica do país, dedicada à Literatura, Lingüística, Semiótica e Educação. Recentemente, a ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística) também incluiu a revista em sua relação de recomendações. “Estamos muito felizes, pois, esse fato é de grande relevância para nós, levando-se em consideração a seriedade e circulação que tem a ANPOLL no meio acadêmico científico-cultural, [e] junto às agências de fomento e fóruns responsáveis pelas políticas de pesquisa e pós-graduação”, disse Nara. A InterLetras é um espaço aberto para publicação de trabalhos produzidos tanto de alunos de graduação e pós-graduação, quanto por professores e pesquisadores de renome. Todos os números estão disponibilizados gratuitamente no site da revista –http://www.interletras.com.br/ Artigos da 10ª Edição “A influência das variáveis sociais numa pesquisa sociolingüística em comunidades negras rurais.” SOUZA, Antonio Carlos Santana “Alguns sentidos possíveis sobre as cotas para negros.” RODRIGUES, Marlon Leal “Adaptação e (re)leitura: um olhar sobre O Primo Basílio em diferentes linguagens.” Carlos e Márcia “A reescritura em amar-te a ti nem sei se com carícias, de Wilson Bueno.” MACIEL, Sheila Dias OLIVEIRA, Geovana Quinalha “De amizades e saudades: Machado de Assis e Clarice Lispector.” FERREIRA, Rony Márcio Cardoso NOLASCO, Edgar Cézar “Estratégias linguístico-discursivas e a manipulação do acontecimento.” CANO, Márcio Rogério de Oliveira “Formação de professores e memória: olhares a partir dos grupos de estudos e pesquisas NEI, GEFI e GEMFIC.” MELLO, Lucrecia Stringhetta; PROENÇA, Maria Gladis Sartori; TENO, Neide Araújo Castilho “Formalismo e funcionalismo” NEPOMUCENO, Arlete Ribeiro; MUNIZ, Maria Ieda Almeida “Guimarães Rosa e Clarice Lispector: para uma estética das amizades literárias.” BESSA-OLIVEIRA, Marcos Antônio NOLASCO, Edgar Cézar Nolasco “Identidade e memória de professores/as construídas em relatos de histórias de vida.” LIMA, Terezinha Bazé “Memórias inventadas: o sujeito em Manoel de Barros sob o olhar da teoria histórico-cultural.” URT, Sonia da Cunha DELAMO, Lícia Mara Pinheiro Rodrigues “O crime organizado e a crise da segurança pública brasileira no disID_CURSO midiático: aspectos identitários da transgressão.” GUERRA, Vânia Maria Lescano; BARBOSA, Leandro de Araújo “O papel de autor no contexto hipertextual: de professor a autor.” CARIAGA, Santa Nunes “Sociolinguística educacional: teoria e prática nas aulas de língua portuguesa.” SGARBI, Nara M. Fiel de Quevedo; RONCÁLIA, Franciane de Lima Resenhas “A consignação de uma práxis acadêmica emancipatória.” Leoné Astride Barzotto NE: notícia editada após a publicação.