Rotary “Águia Dourada” doa cadeira de rodas à Clínica de Fisioterapia

Cadeira foi comprada com arrecadação na Festa Junina da UNIGRAN, e também beneficiou entidades sociais
O Rotary Club “Águia Dourada” fez a doação de uma cadeira de rodas à Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN. A entrega foi feita nesta terça-feira para a coordenadora da Clínica, a professora Raphaela Oliveira Ishizuka. A doação faz parte da prestação de contas do Rotary, ao participar da Festa Junina da UNIGRAN, feita em parceria com a Rádio Cidade FM 101. Eles reverteram a renda da festa para a compra de cadeiras de rodas, que também foram doadas a entidades filantrópicas e às pessoas necessitadas. “Toda doação é bem vinda, principalmente para nós que atendemos pacientes de Dourados e região”, disse a professora Raphaela. Na Clínica, o atendimento aos pacientes é feito pelos acadêmicos do último período do ID_CURSO de Fisioterapia, em estágios supervisionados com os professores. A atenção à saúde dos pacientes é o principal trabalho dos estudantes, que de segunda a sexta-feira atendem em média 100 pessoas nos setores de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, lesão neuro-medular, hidroterapia, cardio-pneumologia, pediatria. A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN é credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a consulta o paciente deve ter o encaminhamento médico. (FV)