Fisioterapia da UNIGRAN desenvolve atividades no shopping

Através de atendimento personalizado, população pôde conhecer alguns dos serviços oferecidos na Clínica de Fisioterapia e sobre a profissão
Em comemoração ao mês do fisioterapeuta, acadêmicos e professores do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN estiveram no sábado, no shopping Avenida Center, desenvolvendo atividades de orientação em ortopedia, atenção primária, saúde da criança, e respiratória. Parte dos equipamentos da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN esteve a serviço da população, que pode conferir os serviços oferecidos gratuitamente pela instituição durante o ano todo, bem como tirar dúvidas com os professores e acadêmicos. O vendedor João Roberto da Silva foi uma das centenas de pessoas que passaram pelo estande da fisioterapia. Ele estava acompanhado da esposa e do filho, que receberam massagem. “É interessante a gente sair para se divertir com a família e encontrar serviços de orientação na área da saúde. Como o trabalho ocupa muito tempo do nosso dia, são poucas as oportunidades de ir ao médico, tirar dúvidas. Aqui na fisioterapia foi possível esclarecer muitas coisas”, disse ele. A intervenção foi realizada durante todo o horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22 h. À medida que as pessoas passavam pelo estande, os acadêmicos faziam o convite para elas conhecerem os serviços da fisioterapia. Quem participou aprovou a ideia. “Interessante a iniciativa. As universidades têm que estar mais presente na comunidade e vejo que a UNIGRAN faz um grande trabalho nesse sentido”, comentou o comerciante Pedro Silviero. Entre os trabalhos realizados pelos acadêmicos foi a avaliação cinesiológica funcional, que consiste na aplicação individualizada de testes específicos relacionados à análise postural, dores e sinais inflamatórios, entre outros. Constatado a necessidade de se buscar um atendimento, as pessoas eram encaminhadas a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, ou um profissional de sua confiança. (FV)