Copa da Juventude 2009 premia vencedores na UNIGRAN

Pró-reitor Rubens Di Dio fez a entrega troféu aos campeões juvenis de futsal, representando o apoio da Instituição ao esporte amador
A UNIGRAN e a TV Morena realizaram no sábado, 24, os jogos finais da 9º edição da Copa da Juventude. Ao longo de três meses da competição foram realizados 74 jogos, nas categorias mirim, juvenil e feminino. A UNIGRAN apóia a realização do evento desde 2001. Todos os jogos acontecem na Instituição. Na categoria mirim, a campeã foi a Escola Educacional Pantanal, de Maracaju, o segundo lugar ficou para a equipe de Laguna Carapã. A escola Alício de Araújo ficou em terceiro lugar. Já no futsal juvenil, a primeira colocação ficou para a escola CAIC, seguida pela Imaculada Conceição. As medalhas de bronze ficaram para o Colégio Bandeirantes. Já no futsal feminino, o ouro ficou para Ñandejara Pólo, de Caarapó, seguida pela equipe da Escola Ramona Pedroso. Já o colégio Vila Brasil ficou em terceiro lugar. Para o editor regional da TV Morena, Antônio Marcos Esprícido, a realização da Copa da Juventude alia esporte e cultura, tirando crianças e jovens da rua para praticar do evento. Ele também falou sobre a importância da pareceria com a UNIGRAN. “A gente tem uma grande satisfação de ter a parceria, boas iniciativas, como essa de ter no mesmo evento educação e esporte juntos precisam ser acreditadas, e estamos muito felizes com a parceria”, afirmou. (MC)