Blanche Torres lança “Cores da Felicidade” hoje na UNIARTE

Blanche Torres é autora também do conto infantil "O Rei do Coração de Lata" e o romance "Diário de uma Outra Parte".
O Progresso - Nesta segunda-feira, será lançado na abertura da UNIARTE – 25 ANOS e VI Encontro Multidisciplinar de Educação, o livro de crônicas "Cores da Felicidade", de Blanche Torres. A obra reúne 39 crônicas publicadas no jornal O PROGRESSO e no site Douradosagora. "São crônicas metafísicas que são reflexões do dia-a-dia. A opção por este gênero literário permite que o leitor tenha uma imediata identificação com os temas abordados", ressalta Blanche. Para o escritor douradense Luciano Serafim, que assina o prefácio, "a escritora se mostra uma exímia contadora de história, prendendo a atenção do leitor. "Após o aclamado romance "Diário de uma Outra Parte" (2000), Blanche Torres retorna as paginas de livro com este volume de crônicas. Em "Cores da Felicidade, mais uma vez o seu tema principal é a vida, que como indica o título, nada tem de monocromática e tampouco de monótona. É sim, multifacetada e hipercolorida – é a vida real!. Nas bem traçadas linhas deste livro, ela também revela-se não apenas menina e mulher: filha e mãe; amiga e irmã; namorada e amante, mas principalmente humana, encantada com as bênçãos e corajosa perante as agruras da vida", frisa Luciano. Estas nuances ficam perceptíveis na crônica "Cores da Felicidade" que dá nome ao livro. "Sempre achamos que as coisas boas são grandes e quase sempre difíceis ou impossíveis. Não é assim. Nossa maior aspiração é a felicidade e ela é feita de pequenos detalhes. O importante é procurá-la nos caminhos nos quais ela se encontra. E esses caminhos são sempre simples, tênues e muito acessíveis", destaca Blanche, que vai lançar brevemente um novo livro de crônicas intitulado "Homens, Mulheres e outros Bichos", apresentando uma visão irônica e cômica dos relacionamentos humanos. O livro "Cores da Felicidade" tem 123 páginas é uma publicação da Editora Nicanor Coelho e está à venda na Companhia dos Livros. Blanche Torres é jornalista, atriz, bailarina e artista plástica. Atuou em diversos espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre eles "Cabaret" musical dirigido por Jorge Takla; "Meno Male" de Juca de Oliveira e a adaptação da obra de Paulo Coelho, "Brida". Atualmente é diretora do Studio Blanche Torres, onde ensina ballet clássico, dança contemporânea e teatro. Publicou o conto infantil "O Rei do Coração de Lata" e o romance "Diário de uma Outra Parte".