UFGD e UNIGRAN realizam Semana Integrada de Negócios

Evento terá debates sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, responsabilidade social e show motivacional, na próxima semana.
A Semana Integrada de Negócios (SIN/2009), que acontece na UNIGRAN, de 19 a 23 de outubro, trará a Dourados profissionais, professores e empresários para falar sobre motivação, empreendedorismo, mercado de trabalho e responsabilidade do social, e atualizar os participantes com as novidades de cada área. O evento integra as semanas acadêmicas dos ID_CURSOs de Administração, Agronegócios, Ciências Contábeis e Economia da UFGD e da UNIGRAN. Além dos acadêmicos dos ID_CURSOs promotores do evento, o SIN/2009 é aberto à participação de estudantes de outros ID_CURSOs, ex-alunos e empreendedores de todas as áreas, de Dourados e região. Os ingressos para as palestras estarão à venda na UNIGRAN, nos dias do evento, e na Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FACE/UFGD), a partir desta terça-feira. Para mais informações, a organização disponibiliza os e-mails narcisogomes@ufgd.edu.br e fabio.ead@unigran.br, e os telefones da UFGD (67) 3411-3628, 3411-3863, 3411-3865 e 3411-3873, e da UNIGRAN 3411-4110 e 3411-4103. Programa O Sin/2009 oportunizará o debate, a integração e a interdiciplinariedade, buscando a concretização do “Saber ser”, do “Saber aprender a aprender” e do “Saber fazer” que são os paradigmas da educação, propostos pela ONU, para o Século XXI, e que, não por acaso, representam também as principais características do empreendedor. Nessa linha, professores e alunos da graduação e pós-graduação vão mostrar os resultados de suas pesquisas, na exposição de trabalhos que encerrará o evento, na sexta-feira. A programação da semana será aberta com a apresentação do consultor e conferencista Fabiano Brun, que falará de forma descontraída e musical sobre vendas, marketing, gestão de qualidade e reID_CURSOs humanos, em sua palestra-show motivacional. Na terça-feira, 20, os temas são as oportunidades do Agronegócio no Brasil, no período pós-crise mundial; e no dia 21, a doutora em Controladoria e mestre em Administração e em Contabilidade Ilse Maria Beuren, autora de cinco livros da área de Contábeis, tratará do perfil do gestor profissional no atual ambiente organizacional. Na quinta-feira, 22, os participantes terão a oportunidade de interagir com um dos empresários de maior reconhecimento no Centro-Oeste, o presidente das organizações Copagaz e da Rede Morena de Televisão, Ueze Elias Zahran, que falará sobre responsabilidade social, tendo como foco as ações de R/S promovidas por suas empresas, através da Fundação Zahran, que lhe garantiu prêmios de projeção nacional. A Copagaz, inclusive, integra a lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, há mais de cinco edições. Ainda na quinta-feira, após a programação da noite, haverá uma festa de congraçamento para os participantes, que acontecerá no Armazém 3, em Dourados, com início às 22h.