Acadêmica de Nutrição ministra palestra em escola de Itaporã

Acadêmicos da UNIGRAN, como Macksuelle Angst, levam informações importantes às escolas, empresas e instituições, através dos projetos de extensão.
A acadêmica Macksuelle Regina Angst, do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN, retornou a escola onde estudara na adolescência, para ministrar palestra sobre a alimentação escolar aos estudantes O convite de levar aos alunos parte do conhecimento adquirido na faculdade veio da própria escola, que sentiu a necessidade de trabalhar a reeducação alimentar dos estudantes. A palestra foi feita na Escola Estadual Rodrigues Alves, em Itaporã, com os alunos do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Palestras relacionadas à nutrição são desenvolvidas pelos acadêmicos em diferentes escolas, empresas e instituições durante todo o ano. Trata-se de um projeto de extensão sob a orientação dos professores. Macksuelle foi acompanhada da professora Rita Mendes, coordenadora do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN. Macksuelle falou sobre a legislação e o Programa Nacional da Alimentação Escolar, que tem por objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. Para esclarecer os diferentes ID_TIPOs de alimentos e seus hábitos, a acadêmica apresentou a Pirâmide de Alimentação Equilibrada, método utilizado pelos nutricionistas que divide cada ID_TIPO de alimento de acordo com a necessidade bruta de cada organismo. Cada divisão da pirâmide compõe o nível de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, fibras, minerais e água, ingeridas através dos alimentos. A proposta de levar a palestra na escola, segundo a professora Rita Mendes, tem como objetivo despertar a atenção quanto ao habito alimentar. “Uma palestra não faz ninguém mudar seus hábitos, mais é uma forma de alertarmos a população que uma alimentação errada pode trazer prejuízos a saúde”, disse a professora. As palestras são desenvolvidas de forma contínua, como proposta de reeducar a alimentação. De ex-aluna da Escola Rodrigues Alves a palestrante, Macksuelle disse ter recebido o convite da palestra com muito entusiasmo. “É bom rever os antigos professores e poder partilhar as informações e os conhecimentos adquiridos na faculdade é muito importante no sentido de promover o bem estar da sociedade”, finaliza. (FV)