Brinquedoteca recebe mais de 250 crianças em encontro

Brincadeiras simples e educativas: semana é da criança no ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN.
A UNIGRAN já recebeu cerca de 250 crianças, durante o projeto “Brincadeiras e Brinquedistas nas Brinquedotecas”, aberto na segunda-feira. Jogos de dama e dominó, filmes infantis, teatro de fantoches e brincadeiras antigas, como a corrida de saco e a batata quente, foram recuperadas para garantir a diversão de todos durante a semana. Acadêmicos do último ano de Pedagogia organizam as atividades, com orientação da professora Lucia Eugênia Pittas Martini. O projeto é voltado para crianças de até cinco anos de idade. Pedro Bonatto, da Escola Aurora, tem cinco anos e adorou a visita. “Achei muito legal, gosto mais daqui”, disse ele sobre a Brinquedoteca. As crianças aproveitaram bastante seu espaço de brincadeiras. A professora da Escola Jaqueline Maria Neves disse que não tinha brinquedoteca, onde se formou, e acha importante o espaço. Na sexta-feira, a Semana da Brinquedoteca contará com palestras. A professora Lúcia Eugenia falará sobre a confecção de brinquedos e possibilidade de criação de uma brinquedoteca, a partir das 13h30. Acadêmicos de Pedagogia apresentam trabalhos e contam histórias às 19h. O encerramento do evento é às 20h15 com a palestra “O Direito de Brincar”, ministrada pela professora Vera Lucia Guerra, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (MC)