Nova diretoria do Ceacom promove confraternização após eleições

Diretores eleitos do Centro Acadêmico de Comunicação da UNIGRAN têm como plataforma de gestão a integração acadêmica.
Os ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN elegeram a nova diretoria do Centro Acadêmico (C.A), para a gestão que vai até setembro de 2010. Os estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Marketing elegeram presidente o acadêmico de Publicidade Kadiuéu Mattos, e vice presidente, Milena Cardinal, estudante de Jornalismo. A diretoria é formada pelos coordenadores de Eventos, Marcus Vinícius e Diego Antônio, coordenadores financeiros Ana Paula Tirelli e Felipe Carvalho, e pelos coordenadores de Imprensa e Publicações Clarissa Josgrilberg, Stephania Stefanello, Gracindo Ramos, Giovani Alves e Jorge Almeida. A data posse ainda não está definida – o primeiro ato dos atuais diretores é convocar uma assembléia geral, para definir essa data e questões do Estatuto. As eleições ocorreram no bloco de Comunicação da UNIGRAN, com disputa que envolveu três chapas, todas formadas por integrantes dos dois ID_CURSOs. Após a vitória, a chapa Ceacom organizou uma gincana, na sexta-feira, para integrar os acadêmicos, fortalecendo a amizade e estreitando laços profissionais. As atividades foram realizadas na quadra de esportes da UNIGRAN em modalidades de futebol de salão e de perguntas e respostas. No futebol apenas os rapazes participaram. Foi uma partida em que o saldo de gols não apontava vencedores. Em seguida, todos os alunos formaram equipes para disputar o jogo das perguntas. Foram cinco equipes mistas. Os coordenadores da gincana, equipe Ceacom, objetivaram fazer perguntas relacionadas aos professores. Era um teste para saber se os alunos conheciam de fato os professores, sua cidade natal, peso, altura, idade, gostos e preferências em geral. Foi uma festa. Como o objetivo principal era promover a confraternização, as equipes custaram acertar as respostas, que não tinham opções. Ganhava ponto o grupo que mais se aproximava da resposta. O presidente do C.A, Kadiuéu de Mattos, disse que a gincana foi um momento oportuno para reunir as turmas de Jornalismo e Publicidade num ambiente de descontração. Ao longo da gestão como presidente do C.A, que será de um ano, o acadêmico disse ainda que sua equipe vai promover continuamente atividades de confraternização, como campeonato em modalidades esportivas. Na área da educação, irá desenvolver workshops, para sanar as dificuldades dos alunos que tem dificuldade de editar e produzir vídeo, diagramar jornais, elaborar texto jornalístico e publicitário, e ampliar todas as atividades práticas feitas em sala de aula. No mês de novembro, os ID_CURSOs de Jornalismo e Publicidade e Marketing terão a Jornada Acadêmica Integrada de Comunicação. O evento será organizado pelo C.A, com o apoio dos professores e do coordenador dos ID_CURSOs, Bruno Augusto Barreto. (FV)