Reitora da UNIGRAN é homenageada com comenda da Ordem Guaicurus

Professora Rosa De Déa receberá uma das mais altas condecorações de MS, outorgada pela Justiça do Trabalho.
A reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, receberá o Grau de Comendadora da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em solenidade que acontecerá no Centro de Convenções “Gil de Camilo”, em Campo Grande, na próxima segunda-feira, 5. A Comenda é concedida pelo Conselho da Ordem, formado por desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, da 24ª Região, e representa uma das mais elevadas honrarias do Estado. Com essa condecoração, que é concedida aos juízes e personalidades equiparadas, os desembargadores prestam uma justa homenagem à professora que, desde 1979, dedica-se ao progresso da educação em Mato Grosso do Sul, através de seu trabalho na UNIGRAN. Pelos professores, alunos e funcionários da Instituição, a professora Rosa De Déa é reconhecida por sua liderança positiva e motivadora, na gestão de uma educação superior comprometida com a qualidade máxima. No Ministério da Educação, a reitora é recebida como respeitada autoridade educacional, projetando não só nome da UNIGRAN, em Brasília, mas também a cidade de Dourados e o estado. Rosa De Déa é entusiasta e grande incentivadora de parcerias da Instituição com empresas, organizações e setores do governo, na realização de projetos de extensão que oportunizam aos alunos conhecerem a realidade social e a colaborar com a solução de questões da população. São exemplos desse trabalho, os Tribunais Itinerantes do TRT, que, entre 2005 e 2007, transformaram o Núcleo de Atividades Múltiplas da UNIGRAN, na Reserva Indígena, em local de audiências trabalhistas. “A outorga da comenda a Vossa Excelência representa, para esta Corte, o reconhecimento de sua trajetória profissional, sempre emprestando relevante contribuição à Justiça do Trabalho”, disse o Grão-Mestre da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário, Ricardo Geraldo Monteiro Zandona, presidente do TRT-24ª Região. A indicação da Comenda à reitora da Unigran foi feita pelo desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, e aprovada por unanimidade pelos membros da Conselho da Ordem Guaicurus. (JR)