UNIGRAN realiza encontro de brinquedistas do MS

Cantinhos Lúdicos da Brinquedoteca serão reservados para crianças de até 5 anos, semana que vem.
Assegurar o direito a toda criança de brincar e aprender. É com essa idéia que a UNIGRAN prepara alunos de Pedagogia para a alfabetização infantil. Entre os dias 05 e 09 de outubro, o ID_CURSO organiza o evento “Brincadeiras e Brinquedistas nas Brinquedotecas”, IV Encontro do Mato Grosso do Sul. Alunos das escolas de Dourados participarão das atividades, de segunda à quinta-feira, e as palestras serão ministradas na sexta-feira. A responsável pela Brinquedoteca da UNIGRAN, professora Lucia Eugenia Pittas Martini, falará sobre a organização e manutenção das brinquedotecas, no dia 09, a partir das 13h. Trabalhos de acadêmicos sobre ludicidade serão expostos às 19h. Encerrando os eventos, da semana a professora doutora Vera Lucia Guerra, da UFMS, falará sobre “O direito de brincar”. A brinquedoteca da UNIGRAN foi a primeira a ser instalada no estado, dentro de uma instituição do ensino superior. Em 2009, ela completa treze anos de funcionamento, que ser comemorado na Semana da Criança. A cada nova turma de Pedagogia, os “Cantinhos Lúdicos” são renovados, alternando a metodologia trabalhada. O ônibus da UNIGRAN buscará os alunos nos Centro de Educação Infantil e levará até a Brinquedoteca. Apenas alunos com idade até cinco anos poderão participar das brincadeiras pedagógicas. Para agendar horário, os interessados devem ligar para os telefone (67) 3411-4230. (MC)