ID_CURSO de Biomedicina traz proposta de formação continuada na jornada acadêmica

Inscrições à Jornada de Biomedicina estão sendo feitas com os acadêmicos no térreo do bloco II da UNIGRAN, nos períodos da manhã, tarde e noite
Com o tema “Biomedicina e ensino: atualização contínua”, a UNIGRAN realiza a VII Jornada Acadêmica de Biomedicina, de 7 a 9 de outubro. A proposta, segundo a coordenadora do ID_CURSO, Valdelice Burgos, destaca a formação profissional continuada, como garantia de serviços de saúde cada vez melhores para a população. A Jornada, preparada pelos acadêmicos do sexto semestre, é composta por oito palestras e cinco mini-ID_CURSOs. As temáticas envolvem os diferentes conhecimentos científicos que serão debatidos por profissionais da área da saúde (multidisciplinar), no enfoque da contribuição da ciência e tecnologia. A VII Jornada Acadêmica estará fundamentada, segundo a coordenadora Valdelice, na capacitação dos acadêmico-profissionais nas competências e habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas. As inscrições à Jornada estão abertas e podem ser feitas no térreo do bloco II, com os acadêmicos de Biomedicina, nos períodos da manhã, tarde e noite. O investimento às palestras é de R$ 30. Os mini-ID_CURSOs tem o valor de R$ 15, cada. O telefone da coordenação de Biomedicina é o (67) 3411-4185. Programação A abertura do evento, no dia 7, está marcada para às 7h40, com a coordenadora do ID_CURSO Valdelice Burgos. Na sequência haverá a palestra “Fermentações industriais: princípios e aplicações em diversas áreas”, que será ministrada pelo professor Messias Miranda Júnior. Em seguida terá a palestra “Anemias hemolíticas”, com Miguel Machado Araújo. No período da tarde haverá os mini-ID_CURSOs “Hemograma completo” e “Fermentações industriais: análise de fatores utilizados na seleção de linhagens de leveduras industriais”. Em oito de outubro a programação contará com três palestras no período da manhã. São elas: “Nódulos de leguminosas como fonte de Burkholderia ssp. não patogênicas com grande potencial biotecnológico”, a ser ministrado por Cláudio Oliveira Cunha; “Histocompatibilidade”, por Juliana Agostini; e “Hormônios”, com Laura de Faria Ravagnani. À tarde os mini-ID_CURSOs tem como temática “Diagnóstico laboratorial de dermatomicoses: micológico direto” e “Parasitológico”. No dia 9, período da manhã, o professor Marlus Freitas inicia o ciclo de palestras, sob o tema “Diagnóstico por imagem”. Em seguida os temas debatidos serão tratados pelos professores Paulo Vasconcelos e Miguel Machado de Araújo. Eles debaterão “Plantas medicinais” e “Controle de qualidade laboratorial”, respectivamente. No período da tarde haverá o mini-ID_CURSO “Antibiograma e resistência bacteriana”. O encerramento da Jornada será às 17h, com a entrega dos certificados. (FV)