ID_CURSOs de Comunicação da UNIGRAN elegem diretoria do Centro Acadêmico

Candidatos foram sabatinados em debate, nesta segunda-feira, por professores e acadêmicos dos ID_CURSOs de Jornalismo e Publicidade e Marketing
Acadêmicos dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN – Jornalismo e Publicidade e Marketing – vão às urnas nessa terça-feira para eleger a nova diretoria do Centro Acadêmico (C.A). A votação será realizada no bloco nove, das 20h30 às 21h. Três chapas concorrem ao cargo. Na noite de segunda-feira os acadêmicos do 8º semestre do ID_CURSO de Jornalismo promoveram debate entre os concorrentes. Eles foram sabatinados pela plateia, composta por alunos e professores, e pelos adversários. A proposta de colocá-los em confronto visa mostrar as ideias e objetivos de campanha, a preparação ao cargo, se eleito, e o espírito de liderança como representante dos ID_CURSOs de Comunicação Social. Durante quase dois meses foi realizada campanha interna nas salas de aulas, com confecção de cartazes, “santinhos” e pela proposta de marketing de cada candidato. A eleição, organizado pelos acadêmicos do 8º semestre de Jornalismo, é um trabalho prático da disciplina de “Marketing Político”, ministrada pelo professor Bruno Augusto Barreto, coordenador dos ID_CURSOs. Nela, os acadêmicos (divididos em grupo) tiveram que escolher integrantes das duas turmas para formar a chapa. Elaboraram propostas de campanha e apresentaram aos estudantes. O mandato a presidência do C.A é de um ano. Em setembro do ano que vem a próxima turma do 8º semestre de jornalismo organiza nova eleição. O debate de segunda foi feito nos moldes das eleições tradicionais. Teve três blocos. No primeiro cada candidato respondeu uma pergunta pré-estabelecida pelas chapas, expondo as propostas e planos de campanha. Em seguida os candidatos fizeram perguntas um ao outro. A platéia também participou. No terceiro e último cada concorrente colocou suas considerações finais. Concorre a presidência do Centro Acadêmico a chapa “Ceacom”, com o acadêmico Kadiuéu de Mattos; chapa 2 “Theodorico Luiz Viegas”, com o acadêmico João Carlos Toniazzo; e chapa 3 “Marcia Regina Carreri”, com o estudante Bruno Leandro Rodrigues Ferreira. (FV)