Acadêmicos de Nutrição visitam indústria de lacticínios

Alunos da UNIGRAN tiveram aula de campo nos Lacticínios Camby, em Dourados, e conheceram na prática os processos de transformação do leite
finalidade, acadêmicos do sexto semestre de Nutrição da UNIGRAN fizeram uma visita técnica à fábrica Camby. A empresa pasteuriza leite e produz derivados lácteos, como requeijão e queijo. A visita técnica faz parte da disciplina de Tecnologia de Alimentos, ministrada pela professora Márcia Crestani Bin. A professora diz que a tecnologia de produtos lácteos é apenas parte do conteúdo visto pelos alunos na disciplina e que o conhecimento da produção nas empresas é muito importante. Os acadêmicos foram recebidos pela técnica do Ministério da Agricultura e responsável pela inspeção federal, Creilda Santos Alves que falou sobre a Camby. “Temos muita preocupação com a qualidade dos nossos produtos e por isso a empresa investiu e vem investindo em melDATA_HORAs estruturais e de processo que garantam a qualidade do produto que chega ao consumidor”, disse. A acadêmica Marielly Quinhones avalia a importância da visita, uma verdadeira aula complementar de campo. “Foi muito interessante, a tecnologia de lácteos era um conteúdo que já tínhamos tido até em provas e ver como funciona é muito bacana”, afirmou. (MC)