UNIGRAN será posto de vacinação contra a raiva, neste sábado

População pode levar cães e gatos ao Hospital Veterinário da UNIGRAN, amanhã, durante a Campanha Nacional Anti-Rábica.
O Hospital Veterinário da UNIGRAN será um dos postos de vacinação da Campanha Nacional Anti-Rábica, que acontece neste sábado, 26, das 8h às 17h. O atendimento é gratuito e será realizado por uma equipe especialmente destacada pela Coordenação do Hospital não só para aplicação da vacina contra a raiva, mas também para prestar orientações aos donos sobre cuidados nutricionais e de saúde animal. Em Dourados, a estimativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que coordena a Campanha, é de imunizar 30 mil cães e gatos contra o vírus que provoca a doença. O animal contaminado não tem cura. O Rhabdovirus está presente na saliva de cães e gatos infectados e pode ser transmitido para as pessoas, provocando a morte em praticamente cem por cento dos casos de infecção em humanos. Por isso, a prevenção por meio da vacina é a forma mais eficaz de controle da doença. Mas a vacina deve ser aplicada por pessoas capacitadas e após a avaliação prévia dos bichos. A vacina não é indicada para fêmeas prenhes ou lactantes e animais doentes. “Teremos um professor responsável e a equipe fará a avaliação de todos os animais que foram trazidos”, disse Fernanda Zauith, médica veterinária do Hospital da UNIGRAN. O telefone da recepção do Hospital Veterinário da UNIGRAN é 3411-4199, e o do CCZ é 3411-7753. Dia da Responsabilidade Social A Campanha de Vacinação Anti-Rábica será realizada juntamente com as ações do Dia da Responsabilidade Social, que vai movimentar um grande público o dia todo, na UNIGRAN. Todos os ID_CURSOs da Instituição estarão atendendo ao público, em suas áreas de especialidade, com os mais variados serviços – cortes de cabelo, avaliação dentária, exames de mama, consultoria jurídica, entre os mais de 50 projetos destinados à população neste dia. O evento conta as parcerias da imprensa – jornais O Progresso, DiárioMS, Rádios Grande FM e 94 FM –, da Sanesul, SENAC e da Medianeira Dourados. A população de vários bairros contará com ônibus gratuito para a UNIGRAN, neste sábado. (JR)