Dia de ação social terá transporte grátis até a UNIGRAN

Reunidos nesta quinta-feira, coordenadores definiram os últimos detalhes da recepção à comunidade, neste sábado.
O Dia da Responsabilidade Social que acontece na UNIGRAN, neste sábado, conta com as parcerias do SENAC, da Sanesul e da Medianeira Dourados, que vão aumentar a lista dos serviços que serão oferecidos à população, a partir das 8h, no campus da Instituição. O SENAC deve participar com quinze profissionais, que farão cortes de cabelo, uma equipe da Sanesul estará prestando esclarecimentos sobre consumo de água, e a Medianeira fará o transporte gratuito do público. Três ônibus da empresa estarão à disposição da comunidade, nos Jardins Água Boa, Maracanã, Ouro Verde, Altos do Indaiá e Flórida I e II, em dois horários da manhã - 8h e 9h30 – e dois na parte da tarde – ao meio-dia e às 2 DATA_HORAs. As circulares serão identificadas com o destino “UNIGRAN”, e terão como pontos o Posto de Saúde CSU, o Posto de Saúde Ouro Verde, as Escolas Loide Bonfim, Maria da Gloria, Antonia da Silveira Capilé, Manoel Santiago, Efantina Quadros, Vani, Weimar Torres, o CEU do Maracanã, o Supermercado Cuenca, o Parque do Lago e a Seleta. O Dia da Responsabilidade Social, que a UNIGRAN organiza em Dourados desde 2005, faz parte do Movimento Ensino Responsável 2009, e é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). (JR) Ação Social A UNIGRAN preparou uma grande estrutura de atendimento à comunidade. Ao todo, mais de cinqüenta serviços serão oferecidos, em todas as áreas, e mais de 400 professores e estagiários de todos os ID_CURSOs estarão envolvidos nas atividades, mostrando aos visitantes os inúmeros projetos de extensão que a Instituição realiza ao longo do ano e que beneficiam pessoas das mais diferentes condições sociais. Com isso, das 8h às 16h, os visitantes terão atenção odontológica, serviços de estética, avaliação por fisioterapeutas, assistência psicológica, exames de mama, orientação farmacêutica, dicas de prevenção da gripe e outras doenças, aconselhamento nutricional, consultoria jurídica, cadastramento de doadores de medula óssea, incentivo à doação de sangue, vacinação de cães e gatos contra a raiva, oficinas pedagógicas, além de muitas atrações artísticas e recreativas que acontecerão ao longo da programação. Haverá ainda um estande com informações aos vestibulandos e informações sobre bolsas de estudo para universitários. A UNIGRAN espera receber mais de 5 mil visitantes para o evento. (JR)