ABMES oferece 8 mil em prêmios no conID_CURSO “Natal Brasileiro”

ConID_CURSO voltado para alunos de IES privadas e públicas propõe um Natal sem papai-noel e a valorização de cenas brasileiras.
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) abriu edital para o conID_CURSO “Natal Brasileiro”, que desafia universitários de instituições públicas e privadas a produzirem mensagens natalinas sem recorrer à figura do Papai Noel, ou Santa Claus. Os autores classificados do primeiro ao terceiro lugares receberão prêmios em dinheiro, de R$ 5 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. O prazo de inscrição e envio dos trabalhos termina em 31 de outubro. O edital de participação estabelece ainda condições de utilização das peças, nas campanhas de final de ano da ABMES, os critérios de apresentação dos trabalhos. As propostas devem ser inéditas e produzidas em Flash, Power Point, com ou sem trilha sonora, ou podem ser vetorizadas em alta resolução. As artes devem valorizar cenas brasileiras e conter a logomarca e assinatura da ABMES. O julgamento dos trabalhos será no dia 13 de novembro, em Brasília. A comissão julgadora avaliará os critérios: a) criatividade; b) qualidade do texto e da imagem; c) qualidade da animação e da trilha sonora, quando for o caso; d) facilidade de exibição. O site do conID_CURSO é www.abmes.org.br/natalbrasileiro. A Associação disponibiliza informações também através dos e-mails de Bianca Estrella ( bianca@abmes.org.br ) e Frederico Ramos ( frederico@abmes.org.br ), representantes da organização do conID_CURSO. (JR)