II Copa de Futsal da UNIGRAN tem início nesta sexta-feira

As modalidades são nas categorias masculina e feminina, e jogos devem ser marcados por rivalidade na quadra, como na edição de 2008.
Uma grande festa esportiva vai marcar a abertura da II Copa de Futsal da UNIGRAN. Os jogos têm início nesta sexta-feira, 11, e já traz as primeiras disputas. Em quadra, às 18h40, no masculino, se enfrentam as equipes da Agronomia contra a Medicina Veterinária, da UNIGRAN. Em seguida haverá o desfile das delegações que participam do torneio, juramento do atleta e a cerimônia da Pira Olímpica. Contábil São Paulo/Escola Ramona contra CRA, no feminino, dão continuidade na rodada da noite. A disputa termina entre CFC Josafath e Meco Naxa (masculino). Os jogos vão acontecer no ginásio de esportes da UNIGRAN. As partidas serão realizadas as quartas e sextas-feiras. Alguns jogos poderão ser aos sábados. A Copa vai até o final de setembro. Na quarta-feira o professor Carlos Castilho Muchão, integrante da comissão técnica, esteve reunido com os representantes das equipes masculinas e femininas para esclarecer as normas da Copa e sortear as chaves de grupo. Cerca de 200 atletas de 13 equipes participam do torneio – 10 na categoria masculina e 3 na categoria feminina. A competição é aberta às equipes de Dourados e região, e conta ainda com times formados por acadêmicos da UNIGRAN e de outras universidades locais. A Copa de Futsal da UNIGRAN é um projeto de extensão do ID_CURSO de Educação Física e tem como objetivo ressaltar os valores esportivos nesta modalidade e contribuir para a elevação do nível técnico do futsal na região. O campeonato, que tem o apoio da Federação de Futsal do Estado de Mato Grosso do Sul, é organizado pelos professores Carlos Muchão Castilho e Rogério Montes, com a participação de acadêmicos do 8º semestre. Participam do campeonato, na categoria feminina, as equipes: Farinha Clube, Contábil São Paulo/Escola Ramona e CRA Dourados News/Criança no Esporte Cidadão no Futuro. Na masculina: Comercial Mariano/M. Mato Grosso, Meko Naxa, CFC Josafath, Educação Física/UNIGRAN 4º semestre, Antrax, Passarela/Jateí MS, Medicina Veterinária/UNIGRAN, Agronomia/UNIGRAN, Volks Diesel/Pet Palace, e Mecânica Ranzi/Areud. (FV)