Clínica de Estética promove o “Dia da Beleza” na APAE

Acadêmicas da UNIGRAN dedicaram a tarde desta quarta-feira para atender alunos da APAE-Dourados.
Para comemorar a Semana do Excepcional, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dourados - APAE - organizou atividades especiais, nesta semana. Na quarta-feira, 26, a Clínica de Estética da UNIGRAN participou da comemoração nos períodos matutino e vespertino. A iniciativa promove a estimulação dos cuidados com a beleza dos alunos da associação e, também, atendimentos sociais aos acadêmicos de Estética. A Semana do Excepcional começou no dia 21 de agosto e realizou atividades para alunos, familiares e sociedade de Dourados. Oportunizar reflexão para a quebra de resistência e a tomada de atitude e construção de sensibilidade com a pessoa com deficiência intelectual são os objetivos do projeto. A diretora da APAE de Dourados, Elizabeth Wirgues, agradeceu o apoio do ID_CURSO de Estética, e de toda a UNIGRAN que sempre participa das atividades propostas pela associação. A coordenadora da Clínica de Estética, professora Priscilla Riguetti comenta que os cuidados com a beleza e auto-estima devem ser aguçados e que a participação dos acadêmicos em eventos como esse faz da UNIGRAN uma instituição voltada aos benefícios da sociedade. Para ela, a participação na Semana do Excepcional desenvolve um lado mais humanizado nos acadêmicos. “Através de projetos de ação social que acontecem na UNIGRAN ao longo do ano, a gente consegue levar o acadêmico mais próximo à comunidade”, disse a professora Priscilla. A indígena Aldemira Benite mãe de um aluno da APAE participou do “Dia da Beleza” e disse estar contente em participar do evento, pois mora na Aldeia Jaguapiru e nem sempre vem até a cidade. “Eu achei bom, muito bonito”, afirmou Aldemira. (MC)