Solenidade reúne formandos de ID_CURSOs à distância da UNIGRAN

Acadêmicos de cinco ID_CURSOs colaram grau no sábado, simbolizando a conquista de colegas de várias regiões.
Oferecendo graduações via Internet desde 2005, a UNIGRAN realizou neste sábado, 15, a colação de graus de formandos de três ID_CURSOs tecnológicos e dois de licenciatura. As turmas de Tecnologia em Agropecuária, Tecnologia de Negócios Imobiliários, Tecnológico em Produção Publicitária, Pedagogia e Letras compõem-se de alunos de todo o Estado e de várias regiões do país, e foram representadas por 46 acadêmicos, na cerimônia presencial, que aconteceu no salão de eventos da Instituição. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, presidiu cerimônia de outorga de grau. O diretor de graduação à distância, Marcelo Ioris Koche, falou sobre a importância dessa modalidade de ensino, dizendo que sem ela, muitas pessoas no Brasil não teriam acesso ao ensino superior. Koche falou ainda sobre a proporção que a educação a distância alcançou, muito mais do que o esperado pelo Ministério da Educação. O diretor disse estar satisfeito com mais alunos formados, porque, para ele, o ensino à distância exige ainda mais dos alunos, em comparação com o presencial. Nirlei Barreto Cheres, 30 anos, formou-se Tecnóloga em Agropecuária. Ela mora em Guia Lopes da Laguna e fazia parte do pólo de Jardim. Com duas filhas pequenas e morando em uma cidade interiorana sua única oportunidade de estudo era o Ensino à Distância. Ao todo, foram dois anos e meio para se formar. “Eu estudei, eu tinha o material de estudo e acessava a internet a DATA_HORA que eu queria”, disse ela. Nirlei contou ainda que começou a trabalhar recentemente, pois estava terminando o ID_CURSO. Ela trabalha agora em um frigorífico da sua cidade, atuando na área em que deseja especializar-se. “Graças ao meu ID_CURSO que consegui o serviço. Estou colhendo os frutos já”, falou. Nirlei diz que a UNIGRAN NET possibilitou sua formação e, agora, seu emprego de maneira melhor. “Se não fosse à distância, poderia até conseguir, mas seria bem mais difícil, porque eu não ia poder estar todos os dias presente, porque eu tenho família, criança e não ia poder largar pra estudar”, finalizou. Considerando todos os pólos da UNIGRAN NET, 207 acadêmicos colaram grau neste sábado. (MC)