Projeto da UNIGRAN garante diversão à comunidade do Parque das Nações

Depois do Parque das Nações, sábado passado, UNIGRAN realizará as atividades de recreação na Vila Vargas, no próximo sábado.
A comunidade do Parque das Nações I mudou a rotina neste final de semana. Com o projeto de extensão “UNIGRAN vai à comunidade” moradores receberam orientações de prevenção à saúde e se divertiram com atividades recreativas, oferecidas por acadêmicos e professores do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. Foi uma festa.Crianças, adolescentes e adultos marcaram presença no evento. Uma rua ao lado da Escola Estadual Tancredo Neves foi interditada para receber a estrutura de recreação. Tinha brincadeiras de todos os gostos. “Eu brinquei de tudo um pouco. Fui no pula-pula, no carrinho de rolimã, joguei futebol e fiz pintura facial”, conta o estudante Rafael Moreno. Ele estava acompanhado do pai, o vendedor Luiz Cláudio Moreno. “É interessante reunir a comunidade em atividades de lazer, principalmente as crianças que não encontram lugares seguros para se divertir”, opina o vendedor. Enquanto o filho se divertia ele tomou conhecimento sobre a importância da atividade física na promoção da saúde. Aferiu a pressão arterial e recebeu dicas de qualidade de vida com os professores e acadêmicos. O projeto de extensão foi realizado na manhã de sábado. Quem passava pelo local era atraído ao ver à rua tomada de crianças se divertindo sob a orientação dos acadêmicos. As diferentes opções de recreação chamaram a atenção dos pequenos. A cama elástica e o trampolim de salto acrobático em colchões foram às atividades que mais atraíram participantes. Levar diversão e consequentemente melDATA_HORAr a qualidade de vida da comunidade são as principais propostas do projeto de extensão da UNIGRAN. Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física, diz que o compromisso social da Instituição é beneficiar a comunidade. “Há mais de dez anos realizamos esse projeto. Através da parceria com as escolas garantimos promoção à saúde a toda população”, ressalta o professor. Percorrendo os diferentes bairros e distritos da cidade de Dourados, o projeto de extensão “UNIGRAN vai à comunidade” estará com toda sua infraestrutura na manhã do próximo sábado no distrito de Vila Vargas. As atividades vão ser realizadas nas proximidades da Escola Presidente Getúlio Vargas. (FV)