Psicologia da UNIGRAN comemora dez anos com conferência de Ana Bock

Coordenadora palestra em evento do Conselho de Psicologia – em uma década, ID_CURSO fortaleceu uma área importante da saúde pública em Dourados.
A UNIGRAN comemora no dia 20 de agosto dez anos do seu ID_CURSO de Psicologia. Para marcar a data, também comemorativa pelo Dia do Psicólogo, será realizado uma conferência com a psicóloga Ana Mercês Bahia Bock, doutora em Psicologia Social e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ela também é membro de comissões editoriais de revistas sobre a profissão. A palestra comemorativa terá como tema as “Novas perspectivas da profissão do psicólogo” e será realizada no salão de eventos da Instituição, às 19h30. Ex-coordenadores do ID_CURSO e demais pessoas que prestaram relevantes serviços à Psicologia da UNIGRAN serão homenageados. Os ingressos para o evento estão à disposição na Coordenação do ID_CURSO de Psicologia, bloco III da Instituição, no quiosque do shopping Avenida Center e na UNIGRAN Capital. O investimento é de R$ 25. As vagas são limitadas. O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN é um dos pioneiros, em Mato Grosso do Sul, entre as instituições privadas de ensino superior. Neste ano, o ID_CURSO forma a sétima turma. Desde a primeira, em 2003, grandes profissionais passaram a ser destaque no mercado de trabalho, em clínicas, empresas, na carreira da docência e na pesquisa. A área da Psicologia Hospitalar, por exemplo, a UNIGRAN é uma das desbravadoras, montando equipe de psicólogos nos hospitais, conforme destaca a coordenadora do ID_CURSO Aletéia Henklain Ferruzi. A área de atuação consiste em atender funcionários das unidades, pacientes. “É uma das atuações mais recentes da profissão”, diz a professora. O ID_CURSO é oferecido na UNIGRAN em dois turnos - matutino e noturno – com formação de profissionais generalistas, para atuar em consultórios, em equipe multiprofissional, na pesquisa e ensino. O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN é um dos principais trabalhos desenvolvidos pelo ID_CURSO com a comunidade. Os atendimentos são gratuitos. Acadêmicos do décimo semestre são responsáveis em atender os pacientes, com a orientação dos professores. As áreas envolvem a psicologia da saúde, educação, trabalho, clínica, social e comunitária. Os pacientes chegam ao Núcleo por encaminhamento das unidades públicas de saúde de Dourados, ou por conta própria. (FV)