Projeto da UNIGRAN mobiliza o Parque das Nações I, neste sábado.

Atividades recreativas são realizadas ao ar livre e reúnem estudantes e a comunidade das imediações da escola onde o evento é realizado
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN estará neste sábado de manhã, 15, no Parque das Nações I, com toda sua estrutura de recreação ao ar livre, para realizar o projeto “UNIGRAN vai à comunidade”. O evento acontece próximo à Escola Estadual Tancredo Neves, das 7h30 às 11h30. Devido a falta de áreas públicas de lazer e atividades orientadas à promoção da saúde da comunidade, o projeto da UNIGRAN percorre diferentes bairros de Dourados com a proposta de levar recreação, atividades educativas e de saúde. As atividades são desenvolvidas por professores e acadêmicos há mais de dez anos. Desenvolvido sempre em ruas e praças, o UNIGRAN vai à comunidade conta com a colaboração das escolas. Muitas delas disponibilizam o ginásio de esportes para a promoção de gincanas, que envolve alunos e demais moradores do bairro. Na manhã de lazer deste sábado, por exemplo, as crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de brincar com carrinhos de rolimã, pernas-de-pau, pula-corda, e de jogar futebol, basquete e vôlei de rua, sempre com a assistência dos acadêmicos. Há também recreação em modalidade de ginástica olímpica, com o trampolim e a cama elástica. Vários outros jogos lúdicos complementam a recreação. (FV)