Diretório Acadêmico de Direito inaugura Espaço Cultural

Integrantes do Diretório reuniram acadêmicos e professores do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN para apresentar as novas instalações do D.A
O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN agora conta com Espaço Cultural. A inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira em coquetel que reuniu acadêmicos e professores. O ambiente integra as instalações do “Diretório Acadêmico 27 de Outubro”, que recebeu reforma e ampliação em toda estrutura física. O homenageado da noite foi o professor e promotor de justiça Amílcar de Araújo Carneiro Júnior. O Espaço Cultural leva o nome dele. “Me sinto muito honrado de ser escolhido para representar a sede do Diretório. Dentre tantos professores de grandes competências ser selecionado é motivo de orgulho, satisfação”, relatou o professor em disID_CURSO. A reforma do prédio do D.A começou no final primeiro trimestre do ano. Os reID_CURSOs são do próprio Diretório Acadêmico. Tudo foi estruturado. As paredes ganharam nova pintura, o piso foi remodelado e parte do Espaço Cultural ganhou cobertura, com churrasqueira e bar. Os sanitários e o alojamento, que estava desativado, também ganharam reforma. Agora os alunos do ID_CURSO de Direito de outras cidades podem pernoitar no D.A. Isso acontece geralmente com acadêmicos das turmas noturna, quando no dia seguinte (período matutino) precisam participar de ID_CURSOs e palestras na UNIGRAN. No coquetel de inauguração o presidente do Diretório Acadêmico, Antônio Gomes Rocha Neto, destacou a colaboração dos integrantes do D.A e dos acadêmicos de Direito. “Reestruturar a sede do D.A era uma das nossas metas. Agora que conseguimos queremos tornar esse espaço democrático, para ser palco de discussões nos saberes do Direito, além ser um ambiente para integrar a comunidade acadêmica”, disse o presidente. Estiveram na inauguração vários professores do ID_CURSO, entre eles o coordenador do ID_CURSO, Joe Graef Filho e a diretora da Faculdade de Direito, Noemi Mendes Firrigolo. O D.A de Direito da UNIGRAN é uma entidade estudantil que representa os acadêmicos do ID_CURSO e promove atividades extra-curriculares como debates, palestras, semanas temáticas, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes, entre outros. Além das atividades promovidas na Instituição, o D.A forma delegações para participar de eventos nacionais. O próximo será o Porto Direito, Fórum Nacional dos Estudantes de Direito para o Mercado de Trabalho, de 4 a 7 de setembro, em Porto Seguro (Bahia). Conferências, mini-ID_CURSOs e atividades ao ar livre serão realizadas durante os quatro dias de evento. (FV)