Ginasloucos se apresentam no Maracanãzinho ao lado de estrelas da NBA

Atletas da UNIGRAN foram convidados para abrilhantar jogo filantrópico que terá como atração jogadores do basquete americano, no Rio de Janeiro.
Os ginastas da UNIGRAN estão se preparando para o show mais importante de sua história. Os Ginasloucos são convidados do Basketball Show Brasil 2009, um jogo beneficente que acontecerá em 9 de agosto, no Ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. O amistoso contará com astros das Ligas Brasileira e Norte-Americana de Basquete, a NBA, e será transmitido por quatro televisões dos Estados Unidos, além das grandes tevês brasileiras. A renda da partida será revertida para uma organização de assistência a crianças e adolescentes moradores de rua. “É uma forma de colaborar também, as verbas vão para crianças e nós apoiamos essa parte filantrópica”, disse o professor de Educação Física Rogério Montes, líder dos Ginasloucos. O professor assume, no entanto, que essa é uma grande oportunidade para o grupo mostrar seu trabalho para o mundo. Em 15 anos de formação, os Ginasloucos abriram dezenas de eventos esportivos em vários estados, e já apareceram na TV em vários programas, que deram ao grupo uma merecida visibilidade nacional, pela inovação e dedicação dos atletas. “Nós já fizemos a abertura de jogos em várias cidades, estivemos na Turma do Didi, no Domingão Faustão, no Programa da Eliana, mas em nenhum evento estiveram astros da NBA; acho que é o trabalho mais importante que a gente vai fazer no decorrer desses 15 anos do grupo”, confidenciou o treinador. Rogério Montes disse que os atletas da UNIGRAN vão realizar um Show de Enterradas ainda mais movimentado e cheio de efeitos visuais, ao gosto do público americano. Por isso, o ritmo de treinamentos foi acelerado, para deixar a equipe em forma para o grande dia. “É muito treino, a gurizada voltou das férias mais cedo, para fazer o melhor nos 7 ou dez minutos que eles vão dar pra gente. Vamos apresentar as jogadas que costumamos fazer, só que com mais rapidez, sem descanso, sem relaxamento; por isso, estamos fazendo um trabalho anaeróbico bastante intenso com os atletas, e esperamos não fazer feio lá, vamos representar a UNIGRAN e Dourados de maneira bastante positiva”, assegurou o professor. Os Ginasloucos são uma equipe de atletas amadores, formada por acadêmicos e egressos da UNIGRAN aficionados do basquete. O Jogo Entre as atuais estrelas do basquete norte-americano, já confirmaram presença no “Basketball Show – Charity Game 2009”, Amir Johnson e Keith Bogans (Milwaukee Bucks), Drew Gooden e Shawn Marion (Dallas Maverick), Devin Brown (New Orleans Hornets), e Danny Granger (Indiana Pacers), e especula-se também sobre a vinda de Shaquille O’Neal, um dos maiores ídolos da NBA, e de outros jogadores que também receberam o convite dos promotores do evento. A partida está sendo organizada pelos atletas brasileiros que atuam na NBA, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, em prol da organização humanitária Hope Unlimited For Children, em tradução livre, “Esperança Sem Limites pelas Crianças”. Para Varejão, a promoção é ideal também para o basquete nacional. “O basquete brasileiro está passando por um momento importante, com mídia, grandes jogos mexendo com o público, e esse é momento perfeito para trazermos um evento como esse”, disse o atleta. A Rede Globo mostrará flashes ao vivo do espetáculo, no programa Globo Esporte. (JR – com informações de MPC Rio Comunicação)