Aulas ao vivo marcam início do semestre letivo na UNIGRAN NET

As transmissões foram feita do Estúdio de TV Digital da UNIGRAN para o Brasil e exterior
Calouros da UNIGRAN de graduações a distância do Brasil e exterior tiveram nessa terça-feira (28) aula inaugural ao vivo na plataforma UNIGRAN Net. O sistema interativo possibilitou aos professores explicarem aos alunos em tempo real as metodologias de ensino e a facilidade de estudar em casa ou no pólo de ensino de forma em que cada estudante faz o seu tempo. Para o exterior a aula foi realizada no período da tarde e ao Brasil, à noite. Centenas de acadêmicos acompanharam a transmissão feita do estúdio de televisão digital da UNIGRAN, local onde os professores gravam suas aulas e disponibilizam na plataforma para os alunos assistirem a qualquer horário. E foi na oportunidade de fazer o próprio tempo que o militar Márcio da Silva, estudante de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, decidiu fazer um ID_CURSO superior a distância, modalidade que ganha espaço no ensino superior do país. Para ele, organizar o horário das aulas é a melhor forma para se dedicar aos estudos. “Torna-se cansativo sair do trabalho e ir direto para a faculdade, caso se estude em ID_CURSO presencial. Optei a distância por eu escolher o meu horário. Além disso, faço viagens a trabalho e sei que posso fazer a prova nos diferentes pólos que a UNIGRAN Net tem pelo país”, disse o estudante. Ele acompanhou a aula ao vivo com colegas de diferentes ID_CURSOs no estúdio de televisão da UNIGRAN. O Ensino a Distância exige que o estudante faça as provas de forma presencial nos pólos. Os exercícios e aulas podem ser feitos em casa e caso o estudante não tenha computador ou internet pode utilizar as instalações do pólo da sua cidade. A vantagem do aluno é que as provas podem ser feitas nas dezenas de pólos espalhados pelo país, no Centro-Oeste, Sul, Sudeste e algumas cidades do Norte e Nordeste. No exterior a UNIGRAN Net está presente no Japão, Portugal, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Suíça. Na aula ao vivo o diretor do Ensino a Distância, Marcelo Ioris Koche, e o coordenador de informática, Adriano Câmara, apresentaram aos calouros a plataforma que será utilizada como guia de estudo. Pela internet eles vão receber os exercícios, enviar perguntas ao professor, discutir às disciplinas via chat e interagir com os demais colegas de sala de aula do país e do exterior. Marcelo Koche explicou que todos os ID_CURSOs oferecidos pela UNIGRAN NET são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria 4.070/2005 e os profissionais formados pelo EaD exercem as mesmas funções dos estudantes do ensino presencial. No Ensino a Distância da UNIGRAN os acadêmicos tem grandes ferramentas de auxílio nos estudos, como as bibliotecas virtuais. Todas as aulas são disponíveis na plataforma de ensino via internet e os alunos ainda recebem guias de estudo impressos. Na modalidade de graduação a distancia, a UNIGRAN oferece os ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Serviço Social, Teologia e, os ID_CURSOs tecnológicos em Agronegócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Negócios Imobiliários e Produção Publicitária. (FV)