Jateí inaugura pólo da UNIGRAN NET

Autoridades descerram fita inaugural - para Jateí e cidades da região de Ivinhema, a UNIGRAN NET representa um salto de qualidade na educação.
A UNIGRAN inaugurou nesta segunda-feira, 27, as novas instalações do pólo de Jateí, um núcleo de formação superior via internet que atende a alunos de graduação e pós-graduação de vários municípios do sudeste do Estado. A reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, e o diretor da UNIGRAN NET, Marcelo Ioria Koche, oficializaram a inauguração, em solenidade prestigiada por autoridades municipais e da região. Com apenas 5 mil habitantes e uma economia baseada na pecuária e nos cultivos de mandioca e algodão, Jateí é uma cidade de grandes ideais e que acredita na educação como fator de crescimento. O pólo conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores e é um dos mais ativos de Mato Grosso do Sul. A reitora da UNIGRAN, Rosa De Déa, destaca a visão das autoridades municipais e a importância da UNIGRAN NET na democratização do acesso ao ensino superior. “A educação é a forma de promover o desenvolvimento, mas nem todos têm essa visão; por isso, parabenizamos a população e agradecemos pelas parcerias que temos no município”, disse a reitora. Ela elogia a administração do pólo de Jateí, que atende a todas as condições estabelecidas pelo MEC, oferecendo biblioteca com livros novos e atualizados, acervos digitais, computadores e internet de alta velocidade, acessibilidade para portadores de deficiência e tutoria integral, feita por professores de várias disciplinas. O diretor do Pólo de Jateí, Armando Jorge, diz que a UNIGRAN leva para a região um ensino de reconhecida qualidade. “Ganha o município. A UNIGRAN NET traz a internet para formar profissionais com a qualidade UNIGRAN”, enfatizou o diretor, em entrevista ao site de notícias “fatimanews.com.br”, de Fátima do Sul. Repercussão O prefeito Arilson Targino (PSDB) valorizou o evento, reforçando a importância da parceira com a UNIGRAN. “Essa parceria sempre deu certo em Jateí. Estaremos sempre prontos para colaborar com o crescimento do nosso município, e tenho certeza que hoje estamos dando mais um passo importante para educação de Jateí”, disse o prefeito. O jornal digital Fátima News destacou ainda as presenças na cerimônia de todos os vereadores da Câmara e dos secretários municipais de Jateí, de representantes de Ivinhema e Deodápolis, e também do vice-governador do Estado, Murilo Zauith, presidente de honra da UNIGRAN. Falando às autoridades locais, Murilo Zauith agradeceu à recepção da UNIGRAN NET nas cidades da região de Jateí. “O ensino via internet vem revolucionado a educação universitária, e quando ganhamos apoio dos prefeitos para essa realização, nos fortalece ainda mais, para irmos mais longe e levar o ensino com qualidade para todo o Brasil; [por isso] quero agradecer a todos por sempre acolher nossa equipe em suas cidades”, disse. (JR)