ConID_CURSO do MEC premia obras para novos leitores

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (SECAD/MEC) prorrogou para 25 de agosto o término do prazo de inscrição de obras nas modalidades prosa (conto, novela ou crônica), poesia, perfil biográfico, dramaturgia e textos da tradição oral (em prosa ou em verso), para a terceira edição do conID_CURSO Literatura para Todos. O conID_CURSO é aberto a todos os brasileiros e africanos naturais de países de língua portuguesa, maiores de 18 anos, e os textos devem ser dirigidos a pessoas que estão aprendendo a ler e escrever. Dentro do propósito de formação de novos leitores, o objetivo do conID_CURSO é selecionar obras literárias inéditas específicas para jovens, adultos e idosos que estão em processo de alfabetização, pelo Programa Brasil Alfabetizado, matriculados nas turmas de educação de jovens e adultos das redes públicas de ensino. As narrativas precisam ser atraentes, conter entre 30 e 40 páginas, e não devem ter caráter de tarefa escolar. O conID_CURSO vai premiar com R$ 10 mil cada um dos oito escritores brasileiros e um de país africano de língua portuguesa selecionados. As obras serão publicadas e distribuídas pelo MEC. O edital completo do conID_CURSO está disponível para download no endereço seguinte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=680&Itemid= Se preferir, solicite uma cópia do edital ao Departamento de Comunicação da UNIGRAN, através do e-mail decom@unigran.br.