Anglo arrecada 27 toneladas donativos para entidades de Dourados

Professores Wilson Akira, Inês Amaral e Roberto Rivelino e alunos vencedores da Olimpíada do Anglo comemoram recorde de arrecadações em 2009.
Pelo menos trinta e cinco organizações sociais e assistenciais de Dourados receberam os donativos arrecadados pelos estudantes do Anglo durante a Gincana Social, última prova da Olimpíada Cultural, Social e Esportiva. Os mais de 500 alunos da escola se envolveram com motivação nos jogos, brincadeiras e nas atividades culturais e sociais que foram organizadas nesta semana. “Faz quinze anos que realizamos esse evento e, neste ano, nós batemos o recorde de arrecadação de roupas e alimentos – foram 27 toneladas”, comemora o professor Wilson Akira, diretor da Escola Decisivo-Anglo. O diretor enalteceu o esforço e o envolvimento dos alunos em todas as atividades, procurando mostrar o que se pode conquistar com trabalho dedicado. O recorde registrado na pesagem dos donativos – de dez toneladas a mais que em 2008 – deu a vitória à Equipe Verde, do 3º ano, na Olimpíada, e possibilitou aumentar as quotas das entidades destinatárias dos donativos. “No ano passado, recebemos 50 cestas básicas, neste ano, 60”, disse dona Neusa Martinelli, da Pastoral Social da Igreja São Francisco. O recorde também aumentou o peso da formação social dos adolescentes, o que a Escola estimula fortemente ao longo de todo o segundo grau. “Isso é maravilhoso, esse serviço voluntário, esse trabalho de ajuda ao próximo é uma coisa que tem que ser desenvolvida cedo”, aprova a voluntária da Pastoral. A Escola Decisivo-Anglo mantém um cadastro das organizações beneficiadas com as doações arrecadadas anualmente, que inclui instituições de assistência a crianças e idosos, movimentos assistenciais ligados a igrejas católicas e evangélicas e escolas de educação especial, por exemplo. O Olimpíada é coordenada pelos professores Roberto Rivelino e Inês Amaral. (JR)