Pré-selecionados do ProUni são convocados em 2ª chamada

Está disponível para consulta na internet, a relação dos candidatos pré-selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Na UNIGRAN, os convocados devem comparecer à Secretaria de Extensão, para comprovar as informações prestadas, até o dia 9 de julho, quinta-feira próxima, na parte da manhã ou à noite, e no dia 10, prazo final, no período matutino apenas. Em todo o país, estão sendo convocados 27.059 estudantes. Para o segundo semestre, o ProUni oferece 57.432 bolsas integrais e 33.795 parciais, de 50% da mensalidade. As integrais destinam-se a candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50 por pessoa). As parciais, àqueles com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.395 por pessoa). Na primeira fase, 212.773 estudantes fizeram a inscrição. De 20 a 24 de julho, será aberta a segunda etapa de inscrições. Podem concorrer os estudantes que não participaram da primeira e os que não foram chamados na anterior. Os candidatos pré-selecionados devem conferir o resultado na página eletrônica do ProUni (www.mec.gov.br/prouni). É necessário informar os números do CPF e da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2008. Outra opção é o telefone gratuito 0800 616161. Os candidatos podem também procurar a instituição na qual concorrem à vaga. (Assessoria de Imprensa da Sesu/Decom)