UNIGRAN abre inscrições à “Semana Estado de Jornalismo”

Evento reunirá os mais renomados profissionais do Grupo Estado e o prof. Bruno Barreto estará recebendo inscrições de alunos mesmo nas férias.
Estão abertas as inscrições aos acadêmicos de Jornalismo da UNIGRAN à “Semana Estado de Jornalismo”. O evento, de 10 a 13 de agosto, será realizado no auditório do jornal O Estado de S. Paulo, com palestras e mesas-redondas em diferentes temáticas em que os palestrantes serão profissionais do Grupo Estado e de outros grandes veículos de comunicação. É a primeira vez que o Grupo Estado abre inscrições para acadêmicos de instituições fora do Estado de São Paulo. Direcionado a estudantes de jornalismo, os participantes da Semana poderão concorrer ao Prêmio Santander Jovem Jornalista que premia um estudante com bolsa de estudos de seis meses no ID_CURSO de Jornalismo da Universidade de Navarra, Espanha. A participação do prêmio é opcional e consiste em elaborar reportagem no fim do quarto dia do evento, que será feito em quatro edições, com participação de estudantes de todo o país. A UNIGRAN está inscrita a participar da primeira edição. As demais vão ocorrer nos meses de setembro, outubro e novembro, quando será anunciado o ganhador da bolsa. Em cada edição são escolhidos os quatro melhores textos. Esses alunos ganham notebooks e têm seus textos publicados no jornal O Estado de S. Paulo. São eles que concorrem a final. O coordenador do ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN, Bruno Augusto Amador Barreto, explica que, devido ao recesso das férias, as inscrições podem ser feitas via e-mail bruno@unigran.br, ou pessoalmente na Coordenação. É Necessário informar o nome completo, RGM (Registro da Matrícula) e o número do RG (Registro Geral). A inscrição é gratuita e as despesas de viagem, hospedagem e alimentação ficam a cargo dos participantes. A programação do evento será definida pelo Grupo Estado até o final de julho, período que encerram as inscrições. Bruno já participou da Semana Estado de Jornalismo, quando acadêmico. Ele ressalta que temas atuais da profissão com palestras de profissionais renomados, além de conhecer o jornal O Estado de S. Paulo são grandes oportunidades que os estudantes vão ter durante os quatro dias do evento. Essas atividades somam a matriz curricular do ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN que tem forte participação em eventos nacionais na área da comunicação, como a Intercom, Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, e do Erecom (Encontro Regional de Estudantes de Jornalismo), que na edição de 2009 foi realizado em Dourados, com a organização dos acadêmicos da UNIGRAN. O ID_CURSO tem ainda grande participação no Encontro dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul, realizado todos os anos na cidade de Três Lagoas (MS). Entre as conquistas do ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN destacam-se os prêmios consecutivos nas duas edições do Festival Universitário Áudio-Visual do Mato Grosso do Sul (FUÁ), em 2007 e 2008. (FV)