UNIGRAN realiza vestibular para ID_CURSOs a distância no fim de semana

UNIGRAN NET agrega tecnologia de ponta e atenção personalizada, para o melhor desempenho dos acadêmicos.
A UNIGRAN realiza neste sábado, 20, nos pólos do Brasil e da Europa, o vestibular para ingresso em dez ID_CURSOs de graduação via internet. O sistema UNIGRAN NET está presente em quase todos os estados brasileiros e no exterior, como em Portugal, Inglaterra, Suíça, Espanha e no Japão, país onde o vestibular será no dia 21. A UNIGRAN NET é uma rede social acadêmica que oferece os reID_CURSOs mais atualizados e modernos de interação virtual por meio da internet e de pólos físicos, que não dependem antena de TV. Os alunos contam com suporte integral, por meio de tutores, materiais de estudo próprios e aulas em vídeo, produzidas por professores da UNIGRAN. Neste vestibular, as vagas estão abertas para os ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Teologia, e os de Tecnologia de Agronegócios, Engenharia de Software e Desenvolvimento de aplicação Web, Negócios Imobiliários, e de Produção Publicitária. As inscrições pela internet encerram-se nesta quinta-feira, 18. Depois desse prazo, as inscrições deverão ser feitas pessoalmente, nos locais de prova. Informações completas sobre o vestibular estão disponíveis no site www.unigran.br/cead. Democratizando o ensino A UNIGRAN NET está ajudando pessoas de todos os lugares a vencer grandes distâncias geográficas e também ocupacionais. Muitas moram longe de centros universitários. Nas grandes cidades, as dificuldades no trânsito e o próprio trabalho se põem entre o estudante e a faculdade. Mas a qualificação profissional é mais urgente e o ensino a distância vem atender a essa demanda, oferecendo oportunidades de fazer uma graduação em casa mesmo. A tecnologia e o preparo dos professores estão aperfeiçoando cada vez mais a interação com os alunos, nessa modalidade de ensino. A UNIGRAN está contribuindo para democratizar o acesso à educação superior, com ID_CURSOs a distância de qualidade já reconhecida. Em São Gabriel D’Oeste, oito acadêmicos da UNIGRAN Net, que cursam Letras e Pedagogia, foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação, semana passada. Também em outras cidades de Mato Grosso do Sul e nos outros estados, estudantes e profissionais formados na UNIGRAN NET estão ganhando espaço nas empresas e no setor público, graças à qualificação superior diferenciada. O diretor de Graduação a Distância da UNIGRAN, Marcelo Ioris Koche, pontua que não basta levar o ensino aos lugares mais remotos. É preciso manter a qualidade do ensino presencial e a afetividade na relação com os alunos. Por isso, na UNIGRAN NET, são os próprios professores que corrigem as atividades e provas e acompanham o desempenho do aluno, através de vários reID_CURSOs interativos disponibilizados pela Internet. “Acredito que a liberdade que os alunos têm de entrar em contato com a gente torna menos frio o relacionamento, no ensino à distância”, disse o diretor. O Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – tem comprovado o rendimento acadêmico diferenciado dos alunos de ID_CURSOs a distância. Mas para o professor Marcelo Koche, o certificado mais valioso de qualidade é a boa colocação dos alunos da UNIGRAN no mercado de trabalho. (JR – MC)