Educação Física promove o lazer na Praça Cinqüentenário

UNIGRAN realizou sábado, 6, nova edição do projeto que é consagrado na comunidade douradense.
Na última edição deste semestre, o Projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade” foi realizado num dos espaços de convivência mais privilegiados de Dourados. No entanto, segundo dizem os moradores, a Praça Cinquentenário ainda é pouco utilizada para o lazer. “A única área de lazer que gente tem é essa praça, mas parece que está abandonada, e é perigoso deixar as crianças ficarem sozinhas aqui”, disse a dona de casa Márcia Junia, que tem dois filhos, de sete e onze anos de idade. A manhã de lazer realizada em parceria com a Escola Municipal “Maria da Rosa Silveira Câmara” alegrou o cenário. Os acadêmicos levaram toda a estrutura que a UNIGRAN oferece para a prática orientada de esportes ao ar livre, atraindo um grande número de crianças para as brincadeiras. Muitas mães fizeram questão de acompanhar os filhos. “Quando surgem essas oportunidades, a gente traz os filhos para brincar, se divertir”, disse Genira Corrêa, 37, mãe de uma menina tem onze e de oito anos. Édila Maria de Menezes, 35, também aproveitou o projeto, para a interação social de três filhos, de treze a oito anos. “As crianças aprendem o valor da brincadeira, se relacionam um com outro, é muito importante”, disse a dona de casa. Projeto O projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade” é uma atividade de extensão conhecida dos douradenses há mais de dez anos. Os objetivos do projeto são incentivar o esporte e a convivência comunitária nos bairros. A participação e orientação dos professores contribuem para consolidar a formação do educador físico, como promotor de saúde e bem-estar, especialmente, nas comunidades que não dispõem de infra-estrutura de lazer adequada. Todas essas metas dão ao projeto um jeito de aula de campo. Mas os acadêmicos comparecem com boa vontade. “Faço por gosto, estou estudando para isso, a gente vem aqui para ajudar, ver as crianças correr, te chamar de professor. É muito bom”, disse Eduardo Lincoln, de 20 anos, aluno do primeiro semestre de Educação Física. O Projeto retornará às atividades no segundo semestre, sempre em parceria com uma escola. (JR)