"UNIGRAN Vai à Comunidade" mobiliza a Vila Almeida, neste sábado

Acadêmicos e professores da UNIGRAN desenvolvem atividades recreativas e prestam serviços à comunidade douradense.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN estará neste sábado de manhã, 30, na Vila Almeida, com toda sua estrutura de recreação ao ar livre, para realizar o projeto “UNIGRAN vai à comunidade”. O evento acontece em frente à Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, que fica na Rua Eulália Pires, 370, das 7h às 11h30. A população de Dourados conta com poucas áreas públicas de lazer e atividades orientadas à promoção da saúde. E o projeto de recreação desenvolvido pela UNIGRAN, há mais de dez anos, vem a preencher parte dessa lacuna, levando aos bairros da cidade equipes de professores e acadêmicos, para realizar atividades de extensão e de estágio supervisionado. O projeto é realizado sempre em ruas e praças e em parceria com uma escola. Como na manhã de lazer deste sábado, as crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de brincar com carrinhos de rolimã, pernas-de-pau e de pula-corda, e de jogar futebol, basquete e vôlei de rua, sempre com a assistência dos acadêmicos. As atividades são planejadas por faixa etária e as crianças, geralmente, têm preferência pela cama elástica e nos saltos nos colchões apropriados para ginástica olímpica. Os esportes de mesa também têm vez, e muitos adultos aproveitam o projeto para praticar xadrez, dama, dominó e o pingue-pongue. Depois da Escola Bernardina Corrêa de Almeida, o projeto será realizado na Praça do Cinquentenário, na Vila Ubiratan. O evento será no dia 6 de junho, no período da manhã.