UNIGRAN incentiva o Dia do Brincar

Acadêmicos de Pedagogia promovem mobilização, amanhã à noite, para divulgar importância da ludicidade na educação infantil.
O Dia Internacional do Brincar é comemorado em 28 de Maio. A data que foi criada na Europa tem o objetivo de resgatar brincadeiras folclóricas e atividades que desenvolvam o aprendizado da criança. Estudantes do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN farão, nesta quinta-feira, atividades diferenciadas para chamar a atenção da comunidade acadêmica para a ludicidade. Segundo a OMEP, Organização Mundial para Educação Pré-Escolar, o brincar deve ser reconhecido como atividade essencial para a expressão e o desenvolvimento da criança. E isso inclui também os adultos. De acordo com a organização, o brincar também é instrumento de aprendizagem, de transmissão de saberes, de expressão cultural e criador de vínculos sociais e de comunicação. A coordenadora da Brinquedoteca da UNIGRAN, Lúcia Eugênia Pittas Martini, diz que o brincar deve ser incentivado todos os dias, não só na data comemorativa. “A ludicidade é importante para todo o ser humano, precisa ser desenvolvida, mas já que não podemos mostrar isso todos os dias temos pelo menos esse dia para divulgá-la”, falou. A professora reforça que o ID_CURSO de Pedagogia oferece espaços lúdicos para que os acadêmicos saibam desenvolver o educar. A professora garante que, com as brincadeiras, a criança tem desenvolvimento afetivo, cognitivo, social e psicomotor e assimila melhor as regras. A mobilização organizada pelo ID_CURSO de Pedagogia acontecerá no Bloco III da UNIGRAN, às 8h da noite. (MC)