OMEP promove palestra sobre higiene e saúde na Educação Infantil

Professora ensina crianças a escovar os dentes usando a ludicidade.
A seção de Dourados da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP) abre nesta quinta-feira, 28, na UNIGRAN, o ciclo anual de palestras da organização, com o tema “Higiene e Saúde: Cuidados Básicos na Educação Infantil”. A palestrante é a enfermeira Margareth Giacomassa, professora da UEMS. O debate será mediado pela professora Giana Amaral Yamin. A palestra está marcada para as 19h. O evento é direcionado aos profissionais da Educação Infantil, com entrada franca para sócios da OMEP. Para os professores não-associados, o valor da inscrição é de R$ 5. Os participantes receberão certificado de atividades complementares. O credenciamento será feito no anfiteatro do Bloco I da UNIGRAN. Os telefones de informações são os 3411-4203 e 3411-4177. Além das palestras, a OMEP-Dourados tem programadas para este ano cinco oficinas. 1) O memorial como registro e avaliação da prática pedagógica na educação infantil, 2) Estruturação e manutenção de brinquedotecas, 3) Estimular bebês Brincando, 4) Projetos Inteligentes brincando e aprendendo, e 5) Planejar e avaliar na educação infantil. (JR)