UNIGRAN recebe opiniões de todos os setores na Avaliação Institucional

Os acadêmicos, que são a maioria dos avaliadores, estão sendo esclarecidos e convidados a participar de forma consciente da avaliação deste ano.
Canal aberto para elogios e críticas construtivos. A UNIGRAN iniciou nesta terça-feira, 26, o processo de Avaliação Institucional de 2009, nos ID_CURSOs presenciais, com a realização de palestras informativas aos acadêmicos. Segundo a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), Maria Alice Mello Fernandes, o objetivo foi sensibilizar os alunos sobre a importância da avaliação interna para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços prestados pela UNIGRAN. “É um momento de sensibilização, o aluno deve participar de forma competente e responsável do processo, porque a voz dele vai ser ouvida e respeitada, e ele estará contribuindo para o crescimento da Instituição”, disse a professora. Maria Alice esclarece que os alunos do ensino a distância e os tutores de pólos da UNIGRAN NET já responderam ao questionário de avaliação, que começará aplicado em 1º de junho, nos ID_CURSOs presenciais. Nesta fase da avaliação, as perguntas abrangem aspectos tais, como, atendimento, serviços, organização e muitos outros quesitos relacionados à infra-estrutura de ensino que a UNIGRAN oferece. Ainda em junho, também os professores, técnicos administrativos, funcionários dos serviços gerais e, inclusive, pessoas da comunidade externa darão suas opiniões. O processo será concluído em agosto, com a avaliação dos professores pelos alunos, e vice-versa. A Avaliação Institucional integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), e é um dos principais norteadores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UNIGRAN. (JR)