UNIGRAN promove ID_CURSO de Psicofarmacologia.

ID_CURSO é aberto para profissionais da saúde de qualquer especialidade.
A UNIGRAN promove nos dias 30 de maio e 6 de junho o ID_CURSO de Psicofarmacologia. Serão 20 DATA_HORAs de programação, em que serão discutidos as psicopatologias, os fármacos e as suas alterações, com o professor José Carlos Rosa Pires de Souza, médico psiquiatra com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, Portugal. O ID_CURSO aborda o tratamento e o acompanhamento de pacientes psiquiátricos e familiares feito por equipes multidisciplinares. Por esse motivo, podem participar profissionais de todas as áreas da saúde. Nos dois dias, o ID_CURSO será em período integral, a partir das 8h, no anfiteatro do bloco I da UNIGRAN. Pires de Souza irá tratar da importância dos profissionais conhecerem a psicofarmacologia. Com grande experiência na área, o professor é autor do livro “Psicofarmacologia e Equipe Multidisciplinar”, em parceria com o psiquiatra Duílio Antero de Camargo. A obra é um dos temas do programa, por demonstrar que os benefícios terapêuticos obtidos com os pacientes são maiores quando a equipe profissional tem conhecimento sobre a psicofarmacologia. As inscrições podem ser feitas na coordenação do ID_CURSO de Psicologia, no bloco III, térreo, das 8h às 11h e das 19h às 22h. O investimento é de R$ 40 aos profissionais e R$ 25 para os acadêmicos da UNIGRAN. O telefone da coordenação é o 3411-4109. A Psicofarmacologia é o ramo da Farmacologia que estuda as propriedades psicoativas de drogas usadas com fins medicinais. (FV)